sábado, 7 de novembro de 2015

(Superliga) Brasil Kirin x Copel Telecom/Maringá abre competição no Taquaral

A Superliga 2015/2016 começa oficialmente nesta sábado, às 13h, quando o Brasil Kirin recebe a Copel Telecom Maringá, no ginásio do Taquaral. A partida coloca frente a frente dois levantadores experientes e com características parecidas, como dar velocidade ao jogo. De um lado está o argentino Demian Gonzalez, enquanto do outro aparece Ricardinho. O duelo terá transmissão do Sportv.

No Brasil Kirin, a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista já faz parte do passado e a expectativa para uma boa estreia na Superliga são as melhores, principalmente, depois da confirmação do retorno do capitão Wallace, que foi poupado na reta final do Estadual. A presença do oposto faz com que o técnico Alexandre Stanzioni possa ter todos os jogadores à disposição pela primeira vez na temporada.

“A volta do Wallace ajuda demais o time, não só pelo jogador que ele é, mas também pela liderança e experiência que acrescenta. No Paulista não pudemos contar com todo mundo, foram convocações para seleção, problemas burocráticos, mas ter todos à disposição é uma coisa que anima. Nos treinos, o reflexo já é positivo. O elenco completo abre possibilidades para mudar peças e fazer ajustes durante o jogo”, comentou Alexandre Stanzioni.

“Tivemos bons momentos durante as semifinais do Paulista, mas infelizmente não conseguimos o que era esperado. Faz parte do jogo, não podemos pensar para trás, o pensamento agora é no jogo de estreia. O objetivo é chegar o mais longe possível. A Superliga é um torneio difícil, de alto nível, mas estamos aqui para ganhar, vamos trabalhar para buscar esta meta”, declarou o levantador Gonzalez.

Pelo lado da Copel Telecom/Maringá, o técnico Horácio Dileo de olho no horário atípico para a prática do voleibol da partida inverteu os horários de treinamento, passando os trabalhos realizados em quadra para o período da manhã e as atividades na academia de musculação para a tarde. No quesito técnico, 

“A mudança foi porque os jogadores não estão acostumados a jogar no horário do jogo contra o Campinas. Fizemos quase uma semana de treino com essa alteração para eles se adaptarem e começarem a Superliga da melhor maneira possível”, revelou o técnico HoracioDileo.

“Nos primeiros dias a adaptação foi difícil, agora já acostumamos. É necessário que nos adaptemos para que nos jogos não soframos tanto com o horário diferente do habitual”, disse o central Michel sobre as adaptações antes do jogo. 

Equipes:

Brasil Kirin: Gonzalez, Wallace, Luizinho, Maurício Souza, Lucas Loh, Olteanu e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Edinho, Ualas, Aureliano, Fukuzawa, Thiago Sens e Rogerinho (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário