sábado, 28 de novembro de 2015

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela faz dever de casa e supera Maringá

O Bento Vôlei/Isabela venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, pela 6ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe gaúcha alcançou os oito pontos e assumiu a 8ª posição, enquanto o time paranaense segue no 11º lugar, com apenas dois pontos ganhos.

O time do técnico Paulão precisava vencer para se recuperar da derrota contra o Lebes/Gedore/Canoas e para isso buscou, desde o início, forçar o saque. Com um bom aproveitamento nesse fundamento, os donos da casa chegaram na frente dos dois primeiros tempos técnicos: 8 a 6 e 16 a 12. O ponteiro Lucas Ocampo estava impossível no ataque e ajudou a equipe a abrir 21 a 18 e na reta final, com tranquilidade, os gaúchos fecharam em 25 a 22.

No segundo set, o Copel Telecom/Maringá começou na frente e chegou a abrir quatro pontos e vantagem, até o 11 a 11. A partir daí, uma grande sequência de Rivaldo no saque (oito vezes) fez a diferença, tanto que os donos da casa fizeram 21 a 15 na reta final da parcial. O central Giovanni e o levantador Pedrinho também se destacaram no fundamento durante o duelo e ajudaram o Bento Vôlei/Isabela a fechar por 25 a 19.

Com 2 sets a 0 contra, os paranaenses foram para o tudo ou nada e fizeram 4 a 8 na primeira parada técnica do terceiro set. Entretanto, essa diferença acabou se desfazendo logo na sequência, com destaque para o ponteiro William Reffatti e o central Giovanni. Os dois foram importantes para o Bento Vôlei/Isabela virar o placar: 16 a 13 e administrar a vantagem para fechar o duelo em 25 a 22.

“Principalmente, diminuímos muito nossos erros. No jogo contra Canoas erramos muitos saques, eu mesmo quase não acertei nenhum. Hoje o time conseguiu reverter essa situação. Também trabalhamos muito bem o side out, o que foi muito importante para a vitória (...) É claro que é representativo, mas para mim, o mais importante é que o time ganhe e que ganhe os três pontos. Depois, o trabalho individual tem frutos, tem recompensa, mas fico mais contente com a vitória”, explicou o ponteiro Lucas Ocampo, que foi eleito o melhor em quadra.

No próximo sábado, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela recebe o Sesi-SP, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. No mesmo dia, às 18h, o Copel Telecom/Maringá encara o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Ocampo, Giovanni, Henrique e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Pedro e William Refatti
técnico: Paulão

Copel Telecom/Maringá:
Ricardinho, Edinho, Thiago Sens, Aureliano, Fukuzawa, Ualas e Rogerinho (líbero)
entraram: Thiago Gelinski, Guilherme Gentil, Alemão e Exoce
técnico: Horacio Dileo

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário