quinta-feira, 19 de novembro de 2015

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela aplica 3 sets a 0 no forte Sada/Cruzeiro

Com o apoio de cerca de 1.800 pessoas, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/23 e 25/18, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, em jogo atrasado da 1ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o resultado, o time gaúcho soma seus primeiros pontos, chegando a três e alcançando a 8ª posição. Já a equipe mineira perdeu sua invencibilidade e caiu para o 6º lugar, com seis pontos.

Forçando bastante o saque e com um sistema defensivo funcionando muito bem, os gaúchos chegaram aos primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 6. O Sada/Cruzeiro não deixava o Bento Vôlei/Isabela se distanciar no placar, tanto que o segundo tempo obrigatório era de 16 a 14. No final, com boa atuação no fundo de quadra do líbero Daniel e ataques precisos de Rivaldo, a equipe da casa fechou o primeiro set em 25 a 18.

No segundo set, o Sada/Cruzeiro voltou melhor e com Wallace mostrando sua força colocou 6 a 8 na primeira parada técnica. Entretanto, com bom trabalho no saque, com aces de Henrique, Ocampo, Giovanni e Temponi, o Bento Vôlei/Isabela não deixava os visitantes abrirem vantagem: 15 a 16. Na reta final, muita disputa em cada ponto, sendo que os gaúchos levaram a melhor fazendo 25 a 23.

Com 2 sets a 0 a favor, o Bento Vôlei/Isabela entrou ainda mais embalado no terceiro set, fazendo 8 a 4 logo de cara. O oposto Rivaldo soltava o braço, tanto que foi o maior pontuador da partida, ajudando a equipe a fazer 16 a 11 no segundo tempo obrigatório. Entretanto, era o levantador Marlon quem comandava o time fazendo boas distribuições e deixando o time com vantagem de 21 a 13 em determinado momento. No final, 25 a 18 e muita festa da equipe comandada por Paulão.

“Acho que o fator principal foi que a equipe se uniu num momento de dificuldade, após duas derrotas fora de casa. Nós não havíamos jogado ainda dentro do nosso padrão, um padrão que se necessita para fazer jogos contra grandes equipes de Superliga. Fizemos um jogo muito coeso, um sistema defensivo muito forte e nosso saque foi fantástico, então acho que a equipe rendeu o seu máximo, mas nós podemos dar um pouquinho mais pra vencer as próximas partidas”, analisou o levantador Marlon.

“Contra uma equipe que é bicampeã mundial, que é favoritíssima pro título da Superliga mais uma vez, a gente demonstrou muita hombridade, que é essa entrega, essa determinação. Então eu fico feliz, não só pela vitória, claro que a vitória é muito importante pra levantar o espírito, a alma, mas pela entrega que esses meninos tiveram hoje”, avaliou o técnico Paulão.

“O Bento Vôlei jogou muito bem hoje, estão de parabéns. Eles trabalharam muito bem no saque, forçando e sacando bem a todo momento. Além disso, trabalharam bem na defesa, mostraram muita vontade de vencer e conseguiram a vitória. Agora precisamos focar em corrigir os nossos erros para buscar a vitória na próxima partida”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

“A gente jogou mal hoje. Falhamos na recepção, nosso saque não funcionou. Mas foi muito por mérito do Bento também, porque eles jogaram muito bem, sacaram demais e complicaram bastante pra nós. Todo mundo quer ganhar da gente e é preciso jogar bem todo jogo, principalmente neste nível de Superliga”, disse o levantador William.

O Bento Vôlei/Isabela volta a quadra já nesta sexta-feira, às 20h, para enfrentar o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. No mesmo dia e horário, o Sada/Cruzeiro encara o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. 

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Temponi, Ocampo, Giovanni, Henrique e Daniel (líbero)
entraram: Bergamo, Welinton e Zé Ricardo
Técnico: Paulão

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Rodriguinho, Isac, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Fernando Cachopa e Winters
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário