quarta-feira, 11 de novembro de 2015

(Superliga) Atual campeão, Sada/Cruzeiro recebe o Lebes/Gedore/Canoas

Atual campeão, o Sada/Cruzeiro faz sua estreia na Superliga 2015/2016 nesta quarta-feira, às 18h30min, diante do Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio do Riacho, em Contagem. O time mineiro, que chega embalado pela conquista do Mundial de Clubes e da Supercopa, é o grande favorito ao título novamente. Já a equipe gaúcha começou a competição com derrota em casa para o Sesi-SP. A partida terá transmissão do Sportv.

O Sada/Cruzeiro ingressa na competição sendo o time a ser batido, porém o técnico Marcelo Mendez entende a necessidade de trabalhar cada partida. No último domingo, o elenco esteve no Mineirão para ser receber o carinho da torcida cruzeirense e esse apoio deve ser visto novamente no ginásio do Riacho, ainda mais que o Mundial de Clubes foi realizado em Betim, ou seja, é uma volta para casa.

“Nós tivemos pouquíssimo tempo entre as competições, mas acho que esse é um fator que contribui para termos uma motivação ainda maior para entrarmos com tudo dentro de quadra. A gente já vem de um ritmo forte, embalado pelas conquistas, e agora começa a Superliga. É uma competição muito importante pra gente, sabemos como é essencial começar bem e estar no topo da tabela desde o início. Por isso vai ser muito bom poder começar em casa, buscar fazer dois bons jogos onde estamos habituados a jogar e a treinar. Ainda mais com a torcida ao nosso lado, que é mais um fator positivo pra gente, nos incentivando a cada ponto”, avaliou o central Isac.

“As partidas de estreia são sempre mais complicadas. Tivemos uma sequência boa de campeonatos e conquistamos títulos importantes, mas temos que deixar isso para trás. Agora é um novo começo. Sabemos que a Superliga é uma competição difícil e respeitamos todos os adversários. Já vimos pelas partidas do final de semana que tudo pode acontecer pelo equilíbrio dos jogos. Temos que estar concentrados para começarmos bem a competição”, disse o líbero Serginho.

No Lebes/Gedore/Canoas, a derrota no ginásio La Salle para o Sesi-SP foi um balde de água fria para quem vinha do título no Campeonato Gaúcho. Com Marcelo Fronckowiak suspenso pela CBV quem estará novamente na beira da quadra para comandar a equipe é o assistente técnico Alegrete, que viu o time gaúcho jogar bem abaixo do esperado na estreia. Com pouco tempo entre a estreia e o duelo em Minas Gerais, o foco ficou na melhora da recepção. 

“O Sada/Cruzeiro tem um saque fortíssimo, um saque pesado, então temos que saber segurar isso. Ter paciência para jogar, podendo bater no bloqueio, largar e poder colocar um pouco mais de bola no adversário. Temos que ter cabeça no lugar para passar, entrar com o saque agressivo e sabendo que vamos enfrentar uma equipe com um entrosamento muito bom”, declarou Alegrete.

“Precisamos jogar melhor contra o Sada/Cruzeiro. Atuamos bem abaixo do que podemos no jogo contra o Sesi-SP e vamos em busca de um resultado positivo contra o time mineiro. Sabemos da qualidade deles, mas confiamos no nosso conjunto. Fizemos um bom campeonato gaúcho e temos tudo para fazer uma boa campanha nessa Superliga”, afirmou Evandro.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Isac, Éder, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Victor Hugo, Tarcisio, Alê, Léo Caldeira e Jeffe (líbero)
Técnico: Alegrete

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário