sábado, 21 de novembro de 2015

(Superliga) Após muita disputa, Funvic/Taubaté supera Minas Tênis Clube

Em um duelo bastante equilibrado, a Funvic/Taubaté venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11, no ginásio Abaeté, pela 4ª rodada da Superliga 2015/2016. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos nove pontos e aparece na vice-liderança, enquanto o time de Belo Horizonte agora ocupa a 9ª posição, com quatro pontos.

O primeiro ponto do jogo foi do Minas, no erro do adversário. Logo depois, o Funvic/Taubaté virou e abriu 4 a 1. Após pedido de tempo de Nery Tambeiro, os visitantes se recuperaram e chegaram ao ponto de empate em 6 a 6. Na sequência, a equipe mineira virou e fez 8 a 6. O time de Taubaté encostou no placar em 13 a 12, mas, no bloqueio de Everaldo, o Minas fez 15 a 12 e foi a vez de Cesar Douglas pedir tempo. Muito bem no bloqueio, o Minas Tênis Clube chegou a 18 a 13. O Funvic/Taubaté reduziu a diferença para 19 a 17, mas o time mineiro voltou a pontuar e fechou o set em 25 a 20.

O início da segunda parcial foi equilibrado, com as equipes empatando em 3 a 3. O Minas, então, pontuou mais e, com Petrus, fez 8 a 6. O Taubaté buscou e empatou em 10 a 10. Depois de bom saque de Otávio, o time da casa bloqueou e fez 12 a 11. No ace de Raphael, o Funvic/Taubaté fez 16 a 12. Em grande passagem do levantador pelo saque, o time paulista ainda fez 18 a 12. No bloqueio de Léozão, o Funvic/Taubaté chegou a 21 a 13 e mantendo o ritmo fechou em 25 a 16.

O terceiro set começou com Otávio bem no bloqueio e o Funvic/Taubaté fazendo 2 a 1. No ace de Flávio, o Minas assumiu o comando do marcador: 5 a 4. Com o cubano Escobar, o Minas abriu três pontos no set: 10 a 7 e Cezar Douglas pediu tempo. Depois de bom saque, o time mineiro chegou a 14 a 9 e o Taubaté parou o jogo. A vantagem do Minas passou a ser de sete pontos em 18 a11. No ponto de saque de Canuto, a equipe visitante fez 20 a 12. O Minas Tênis Clube manteve o bom momento e fechou em 25 a 16.

O Funvic/Taubaté colocou um de vantagem logo no começo do set em 3 a 2. No bloqueio de Raphael, o time da casa fez 7 a 3. O Minas buscou o jogo e diminuiu a vantagem adversária para 11 a 9. A diferença caiu para um ponto a favor do Taubaté em 14 a 13. Com Léozão, os donos da casa abriram dois novamente em 19 a 17. No bloqueio de Deivid, o Funvic/Taubaté fez 21 a 18. Com Escobar pontuando bem, o Minas voltou a aproximar, mas, no bloqueio de Léozão, o time da casa fez 23 a 20. No final, melhor para o Funvic/Taubaté: 25 a 22.

Léozão abriu o placar do tie-break. Em boa passagem de Otávio pelo saque e com Lucarelli sendo destaque, o Funvic/Taubaté abriu 3 a 0. Embalada, a equipe da casa ainda fez 5 a 1. O Minas reagiu com Escobar pontuando bem, mas, na virada de quadra, a vantagem era do time paulista: 8 a 4. Com Lucarelli em um set inspirado, o Funvic chegou a 11 a 7. No ace de Escobar, o Minas encostou em 11 a 10. No bloqueio de Léozão, o Funvic/Taubaté marcou 13 a 10. E, com o próprio Léozão, o time paulista fechou em 15 a 11.

“Foi um jogo muito difícil, tivemos dificuldade na rodada de bola contra o Minas, que tem um sistema defensivo muito bem montado. Estava complicado, eu particularmente enfrentei essa dificuldade, mas o nosso time foi guerreiro, não desistimos em nenhum momento e essa vitória foi muito importante para a classificação”, comentou o ponteiro Lucarelli.

“A importância de termos vencido esse jogo foi em relação ao retorno do Rapha e do Otávio, que vinham treinando bem, mas percebemos que o time sentiu um pouco o ritmo diferente de jogo. Isso interferiu um pouco nas decisões de ataque no início da partida, em alguns momentos do jogo, mas depois conseguimos equilibrar, com um melhor ajuste de levantamento e ataque”, comentou o treinador Cezar Douglas.

Na próxima quarta-feira, às 18h45min, a Funvic/Taubaté recebe o Brasil Kirin, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 19h30min, o Minas Tênis Clube visita o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Ialisson e Felipe (líbero)
entraram: Pedro, Ricardo, Diego e Otávio
técnico: Cezar Douglas

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Flávio, Pétrus, Bruno Canuto, Raidel e Lucianinho (líbero)
entraram: Madaloz
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário