segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sem parceria para a elite, Flamengo confirma ingresso na Superliga B

A cada dia que passa mais informações sobre os integrantes da próxima Superliga B aparecem. Desta vez, a novidade é a presença do Flamengo que chega a divisão de acesso tendo um nome e uma camisa de peso. A confirmação oficial ocorreu quando o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Walter Pitombo Laranjeiras, recebeu o título de Sócio Honorário do Rubro-Negro.

A tendência é que o elenco seja formado pela base que vem disputando o Campeonato Carioca, porém não está descartada a vinda de reforços. Entretanto uma definição de orçamento só deve ocorrer após o dia 7 de dezembro, quando ocorre a eleição presidencial do clube. Vale lembrar que o time da Gávea conseguiu aprovar pela Comissão de Incentivo da Secretaria de Estado de Espores do Rio de Janeiro o projeto para sua equipe de vôlei no valor de R$ 3 milhões.

Antes de se inscrever na Superliga B, o Flamengo tentou disputar a Superliga 2015/2016 firmando uma parceria com o Juiz de Fora Vôlei, o que acabou não saindo do papel. A ausência de empresas dispostas a chegar a um orçamento de 5 milhões (algo pretendido pelo time carioca) foi o principal empecilho. Na ocasião se falou em alguns nomes na equipe, como o técnico Marcos Miranda.

foto: Flamengo/Divulgação

2 comentários:

  1. Parabéns pelas noticias em primeira mão sobre os clubes da Superliga B! Sobre a feminina tem alguma novidade dos possiveis participantes, de quantos times irão jogá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JR, infelizmente não temos noticias da Superliga B feminina, pois tratamos apenas de alto rendimento masculino e também estamos encontrando dificuldades para saber os times da Superliga B.

      Excluir