sábado, 7 de novembro de 2015

Raio-X da Superliga 2015/2016: Lebes/Gedore/Canoas

A cada temporada que passa fica evidente o crescimento que existe na equipe que iniciou a retomada do voleibol gaúcho no cenário nacional. Para a Superliga 2015/2016, a Lebes/Gedore/Canoas estremeceu o mercado de transferências ao anunciar a contratação do técnico Marcelo Fronckowiak, que fez ótimos trabalhos por onde passou, como Ulbra, Minas Tênis Clube, RJX e na França. No elenco, o experiente Sandro chegou junto com vários jovens talentos que buscam o seu espaço.

“Estou muito feliz por estar de volta ao Rio Grande do Sul depois de 11 anos e a expectativa pela Superliga é enorme. A equipe já conseguiu uma sexta colocação e esperamos avançar um pouco mais nesta temporada. Nosso time tem um misto de jogadores mais experimentados, com outros mais jovens e estamos trabalhando bem para, em um primeiro momento, buscar a classificação para o playoff”, disse Marcelo Fronckowiak.

No Campeonato Gaúcho, a Lebes/Gedore/Canoas oscilou bastante e acabou terminando na terceira posição na fase classificação. Entretanto, a equipe cresceu no momento certo e superou tanto Voleisul/Paquetá Esportes (semifinal) e Bento Vôlei/Isabela (final) na casa dos adversários para conquistar o tetracampeonato. O título estadual aumenta a confiança ao clube, que tem figuras importantes dentro e fora de quadra capazes de alavancar ainda mais o projeto.

“O time tem uma mescla boa de jogadores mais experientes com alguns jovens talentos sendo comandados pelo Marcelo Fronckowiak. Estamos fazendo um trabalho forte. Na Superliga, é importante que comecemos bem para efeito de classificação lá na frente, e pegamos logo de cara os últimos dois finalistas (Sesi-SP e Sada/Cruzeiro). Ao mesmo tempo, sabemos que muita coisa se decide no final, então vamos procurar manter um trabalho constante para alcançar a classificação aos playoffs”, declarou o levantador Sandro.

Elenco:

Levantadores: Sandro e Evandro
Opostos: Dennis e Wanderson
Ponteiros: Alê, Léo Caldeira, Ary, Batagim, Bozko, Alison e Borghetti
Centrais: Matheus, Victor Hugo, Guinter, Rafão
Líberos: Jeffe e Pallotti

Análise do time

Ponto forte: Marcelo Fronckowiak sabe como poucos montar um time competitivo e isso já foi visto na reta final do Estadual

Ponto franco: Sem contar com um central mais experiente, jovens como Matheus e Victor Hugo terão que assumir a responsabilidade na posição.

Destaque do time: A força do cubano Dennis é algo acima do normal e parar o oposto é uma tarefa das mais complicadas para os adversários.

Olho nele: Forte no ataque e de muita impulsão, o ponteiro Batagim tem tudo para desenvolver seu voleibol no time gaúcho.

Aposta Espaço do Vôlei: Com a mescla de experiência (Sandro, Dennis, Jeffe e Léo Caldeira) e jovens (Matheus, Victor Hugo e Alê) o time pode surpreender.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário