sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Raio-X da Superliga 2015/2016: Sesi-SP

Depois de chegas as duas últimas finais e ficar com o vice-campeonato, o Sesi-SP se reformulou para a temporada 2015/2016. Alguns jogadores que já passaram pelo clube voltaram, como os centrais Sidão e Gustavão, além do ponteiro Thiago Alves. Por outro lado, jovens como o levantador Thiaguinho e o também central Aracaju e o ponteiro Douglas Sousa estão ganhando mais oportunidades em quadra.

“Nos últimos anos, a Superliga se caracterizou como uma competição muito equilibrada e bem disputada e esse ano não vai ser diferente. Os times do Sul de fortaleceram muito e a verdade é que existe uma diferença cada vez menor entre as 12 equipes participantes. Em um primeiro momento, é difícil prever os times que _carão entre os oito primeiros. O Sesi-SP manteve uma equipe competitiva, perdeu algumas peças, mas trouxe outras importantes, inclusive jogadores que já defenderam e que conhecem muito bem a instituição, como Thiago Alves, Sidão e Gustavão. Esperamos fazer uma boa competição e estar entre os melhores de novo”, declarou o técnico Marcos Pacheco.

A derrota na final do Paulista, após fazer a melhor campanha da fase classificatória, não atrapalha o planejamento de Marcos Pacheco, que viu seu time perder o título no golden set. Com a juventude do levantador Thiaguinho em quadra, a importância de nomes como Murilo e Serginho aumenta, pois a experiência deles será fundamental para ‘puxar a orelha’ ou ‘segurar a onda’ quando necessário de um jovem em uma posição crucial.

“O nosso time chega reformulado depois de algumas mudanças, inclusive do levantador, que muda as características do time. Estamos com um grupo forte, com a volta do Thiago Alves, que chega motivado e querendo mostrar cada vez mais seu valor. Vamos trabalhar para brigar pelo título, apesar de saber do favoritismo do Sada/Cruzeiro, por todo seu histórico e qualidade. O Funvic/Taubaté também chega muito forte, assim como o Brasil Kirin, que trouxe um levantador argentino, que muda o jogo. Vai ser uma competição muito legal, com todos os times querendo mostrar qualidade”, afirmou o ponteiro Murilo.

Elenco:

Levantadores: Thiaguinho, Vinhedo, Jonatan
Opostos: Theo e Rafael Araujo
Ponteiros: Thiago Alves, Murilo, Douglas Sousa, Alisson, Vaccari e Fabio
Centrais: Sidão, Aracaju, Gustavão e Bastos
Líberos: Serginho e Pureza

Análise do time

Ponto forte: Murilo parece voltar a apresentar o voleibol de antigamente e jovens como Aracaju e Douglas Sousa estão dando conta do recado.

Ponto franco: As lesões de Sidão e Thiago Alves incomodaram no Estadual e a exigência de títulos pode atrapalhar o trabalho

Destaque do time:Incansável em quadra, Serginho segue dono do fundo de quadra e também um líder motivacional da equipe.

Olho nele: O central Aracaju mostrou crescimento em vários fundamentos e não será surpresa nenhuma acabar como titular

Aposta Espaço do Vôlei: Tem jogadores acostumados a chegar em decisões e o mínimo que se espera são as semifinais

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário