sábado, 7 de novembro de 2015

Raio-X da Superliga 2015/2016: São José Vôlei

Completamente modificado em relação a temporada passada, o São José Vôlei só está na Superliga 2015/2016, pois venceu uma seletiva duríssima contra outras três equipes. Com nomes conhecidos do público do voleibol, como o oposto Lorena, o ponteiro Diogo e o líbero Mario Jr., a equipe do Vale do Paraíba tenta dar um salto de qualidade e busca um lugar nos playoffs.

“Esse é o segundo ano do projeto na Superliga e ainda temos algumas dificuldades, mas a nossa expectativa é fazer bonito e conseguir a classificação para o playoff. Sabemos que é difícil, que é uma meta ambiciosa, mas temos que sonhar com isso. No ano passado, a equipe ficou em 11º lugar e estamos fazendo de tudo para que consigamos uma melhor participação neste ano. Montamos um elenco mais forte, com jogadores mais experientes, o que nos possibilita sonhar com essa classificação entre os oito”, afirmou o técnico Leonardo Carvalho.

Na seletiva para a Superliga 2015/2016, o São José Vôlei passou certo sufoco, principalmente na final contra a Upis/Brasília, no Distrito Federal. Já no Campeonato Paulista, a equipe do Vale do Paraíba voltou a oscilar durante a fase classificatória, mas se recuperou e chegou a semifinal, onde fez grandes jogos contra o Sesi-SP. Entretanto, na hora de definir o confronto acabou sentindo falta de uma maior maturidade.

“Temos um projeto novo e com boas expectativas. Claro que queremos ir ainda mais longe, mas nosso primeiro objetivo é colocar o São José Vôlei no playoff, é estar entre os oito. Confio muito no grupo, já joguei ao lado de vários que estão aqui e queremos fazer uma boa Superliga encher o ginásio e fazer dessa cidade uma potência no vôlei. Vai ser uma edição muito equilibrada, mas estamos plantando uma semente para colher lá na frente”, disse o oposto Lorena.

Elenco:

Levantadores: Rodriguinho Lucas Salim
Opostos: Lorena e Alemão
Ponteiros: Diogo, Hugo e Cristian Poglajen
Centrais: Júnior, Everton, Alberto e Bruno Felício
Líberos: Mário Jr, Matheus N e Matheus H.

Análise do time

Ponto forte: Disposição não vai faltar, pois jogadores como Lorena, Diogo e Mário Jr. costumando se doar ao máximo dentro de quadra.

Ponto franco: O fator emocional precisa ser muito controlado, ainda mais em um elenco com jogadores de personalidades fortes.

Olho nele: O levantador Lucas Salim já mostrou qualidade e agora em São José é uma boa opção para Leonardo Carvalho.

Aposta Espaço do Vôlei: O elenco é experiente e com um treinador agregador pode beliscar um lugar entre os oito melhores.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário