sábado, 7 de novembro de 2015

Raio-X da Superliga 2015/2016: Bento Vôlei/Isabela

De volta a elite nacional, o Bento Vôlei/Isabela se reforçou com dois grandes nomes do voleibol nacional. O levantador Marlon, que por diversas vezes vestiu a camisa da seleção brasileira, foi repatriado do voleibol russo, enquanto o oposto Rivaldo chega para ser a referência no ataque. Para comandar esses dois e um elenco com muitas caras novas, a diretoria do clube gaúcho trouxe Paulão que já estava com saudades de ficar perto da quadra.

“A expectativa para a Superliga é a melhor possível. Os atletas vieram para representar muito bem a cidade de Bento Gonçalves e a torcida está ansiosa por retomar um projeto tão vitorioso, tão bonito para o Rio Grande do Sul. Tenho certeza que faremos uma bela trajetória, fazendo o nosso melhor o tempo inteiro. Os resultados vêm de um bom trabalho. Os bento-gonçalvenses vão se orgulhar porque nós trabalharemos muito forte pra deixar o nome da cidade e o projeto no lugar que merece”, afirmou Paulão.

Depois de terminar a fase classificatória e de passar pela semifinal do Campeonato Gaúcho de forma invicta, o Bento Vôlei/Isabela acabou perdendo a decisão para o Lebes/Gedore/Canoas com duas derrotas no tie-break, sendo a última dentro de casa. O gosto amargo ficou, porém o assunto já é página virada e todos estão agora pensando em realizar uma bela campanha na Superliga.

“Depois de três anos fora, é como se fosse uma estreia na Superliga, já que irei enfrentar um cenário novo, com alguns jogadores que eu não conheço. Eu chego muito motivado para mostrar porque voltei e para fazer boas apresentações. Temos um time competitivo, que espero que supere todas as expectativas. Tenho algum conhecimento dos times considerados mais fortes, mas vamos com toda motivação para essa Superliga”, disse o levantador Marlon.

Elenco:

Levantadores: Marlon, Rivoli e Pedrinho
Opostos: Rivaldo e Bergamo
Ponteiros: Lucas Ocampo, Bruno Temponi, Dante e Willian Reffatti
Centrais: Giovanni, Renato, Henrique e Zé Ricardo
Líberos: Daniel

Análise do time

Ponto forte: A dupla Marlon e Rivaldo já demonstrou no Estadual que vai dar o que falar. Imagina com um maior entrosamento.

Ponto franco: Com Rivaldo visado pelos adversários, Ocampo e Temponi (com mais características de passe) terão uma responsabilidade maior no side-out.

Destaque do time: Mesmo longe do Brasil por um período, Marlon nunca deixou de ser um dos melhores levantadores do país em atividade.

Olho nele: Com 2.06, o central Renato deve brigar muito nos treinos com Henrique e Zé Ricardo para ser titular. Paulão já está de olho no garoto.

Aposta Espaço do Vôlei: Duas referências em quadra e um time que precisa amadurecer. O trabalho de Paulão será de primeiro ingressar nos playoffs

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário