quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Phillip Fuchs deixa o Juiz de Fora e retorna aos Estados Unidos

Contratado em agosto, o ponteiro Phillip Fuchs teve seu vínculo com o Juiz de Fora Vôlei encerrado, em comum acordo, e decidiu retornar aos Estados Unidos. O jogador de 25 anos, que é filho de brasileiros e nasceu na cidade de Provo, no estado de Utah, esteve presente na disputa do Campeonato Mineiro, tendo sua primeira experiência fora do voleibol universitário.

“Aprendi a treinar para jogar voleibol profissional. Eu era acostumado com a rotina da faculdade, e não com o vôlei como emprego. Tem muito treino diferente, tem musculação; o Bernardo (Miloski, preparador físico) sempre está medindo a gordura do corpo, nos pesando. Aprendi muito”, afirmou Phillip, que atuou antes pelo time do Brigham Young University, de sua cidade natal.

“Vou passar por um período de decisão, novamente. Voltarei para os Estados Unidos, para a casa dos meus pais, e decidirei o que fazer (...) Sou muito grato por ter tido esta oportunidade de jogar. Meus companheiros e a comissão técnica confiaram em mim, a torcida compareceu aos jogos e nos apoiou, embora a campanha no Mineiro tenha ficado aquém das expectativas. Por causa do Juiz de Fora Vôlei, consegui jogar no Brasil. Minha gratidão é muito grande. Nunca me esquecerei”, concluiu o ponteiro.

Com a saída do norte-americano, a tendência é que a diretoria do Juiz de Fora Vôlei busque mais um ponteiro passador. A estreia da equipe mineira na Superliga 2015/2016 está marcada para o próximo domingo, às 18h, diante do Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário