domingo, 1 de novembro de 2015

(Paulista) Funvic Taubaté vence golden set sobre o Sesi-SP e fatura o Bi

Com o ginásio da Vila Leopoldina completamente lotado, a Funvic Taubaté/São Paulo FC comemorou o bicampeonato paulista. Depois de vencer o primeiro duelo, no ginásio Abaeté, o time do Vale do Paraíba acabou perdendo para o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 32/30 e 25/18 para o Sesi-SP. Com isso, a decisão do título estadual foi para o golden set, e a equipe comandada por Cezar Douglas, após muita disputa venceu por incríveis 33 a 31.

Com um ataque fora do oposto Theo, foi a Funvic Taubaté que garantiu o primeiro ponto do jogo. Mas não seguraram a dianteira por muito tempo, logo o Sesi-SP entrou no jogo e abriu 3 a 1. Mantendo uma vantagem de dois pontos o time da casa garantiu os dois tempos técnicos do set (8 a 6 e 16 a 14) e cresceram cada vez mais na partida. Com Thiaguinho distribuindo muito bem as bolas entre Theo, Murilo, Douglas, Aracaju e Gustavão o time não deu chances para o adversário e com 25 a 20 garantiu a primeira parcial do confronto.

Diferente do começo do jogo, o segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Com poucos erros e lutando por cada bola, as equipes não deram vez um para o outro. Apenas um ponto na frente, foi o Sesi-SP que garantiu a primeira parcial do set (8 a 7). Empatados em 10 a 10 foi a vez da torcida entrar em cena. Gritando e apoiando a equipe a cada ponto, as pessoas presentes na Vila Leopoldina puderam presenciar um ponto de peito do líbero Serginho, após um ataque forte do Taubaté e ainda um empate em 30 a 30 no fim do set. Com garra e determinação, mais uma vez o Sesi-SP foi superior e abriu dois pontos garantindo mais uma parcial: 32 a 30.

O terceiro set começou com o Sesi-SP abrindo boa vantagem: 6 a 3 e logo de cara forçando o técnico adversário pedir tempo para acalmar os ânimos. Ampliando ainda mais a vantagem, o time paulistano, embalado pela torcida, alcançou as duas parciais técnicas (8 a 3 e 16 a 9) e seguiu com tranquilidade. Após dois pontos de saque do ponteiro Douglas Souza, a equipe da casa chegou ao fim do set com 25 a 18.

No Golden Set, o Sesi-SP voltou a controlar as ações no início. Forçando bem o saque em cima do líbero Felipe, o time da casa chegou a abrir 8 a 7 e depois 16 a 13. Na base da raça, a Funvic Taubaté cresceu, com destaque para o ponteiro Lucarelli e chegou ao empate em 19 a 19. Depois de muita disputa, pontos disputados no grito e defesas sensacionais, o ponteiro Lipe foi para o saque e com um ace definiu o título da equipe de Taubaté com 33 a 31.

“Sei da minha responsabilidade aqui dentro. Nessa final, joguei bem não, todo mundo sabe. Mas o que me faz mais feliz é que, no último ponto, todo o time chega em mim e diz: você sabe o tanto de gente que confia em você nesse momento, então, vai lá e faz”, declarou o ponteiro Lipe, após o duelo, que tratou de elogiar o jovem levantador Pedro (substituto do lesaionado Rapha).

“Nós jogamos muito bem, fizemos uma partida melhor do que a primeira em Taubaté e chegamos bem para o Golden Set. Infelizmente perdemos muitas oportunidades no contra-ataque e eles encostaram no placar e levaram a melhor em uma bola que não recebemos”, comentou o ponteiro Murilo.

Equipes:

Sesi-SP: Theo, Murilo, Thiaguinho, Douglas Souza, Aracaju, Gustavão, e Serginho (líbero)
entraram: Sidão, Rafael Araujo, Thiago Alves e Vinhedo
técnico: Marcos Pacheco

Funvic Taubaté: Ialisson, Otávio, Lucarelli, Lipe, Pedro, Léozão e Felipe (líbero)
entraram: Japa, Diego, Ricardo Jr., Pedro Henrique e Deivid
técnico: Cezar Douglas

foto: Rosana Naggar/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário