segunda-feira, 9 de novembro de 2015

(Paranaense) Araucária vence Foz do Iguaçu e fatura o título

A ASPMA/Araucária conquistou no último final de semana o Campeonato Paranaense. Depois de perder no final de novembro o primeiro jogo da decisão para o Foz/Pisossul/COC, em Foz do Iguaçu, a equipe comandada por Everson Ribeiro venceu os dois duelos que fez no ginásio CSU, confirmando assim a grande campanha da primeira fase, quando foi 1º colocado, e levantando a taça.

No sábado, a ASPMA/Araucária derrotou o Foz/Pisossul/COC por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 11/25, 25/18 e 25/22, enquanto no domingo a vitória foi por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 25/21, 11/25 e 25/14, com destaque para Raphael Barbieri, eleito o melhor jogador da partida final, além do levantador Ruan Coelho, que foi fundamental na conquista do time da casa.

“Fizemos um estudo do jogo de ontem e o apagão se repetiu hoje, mas conseguimos esquecer e entramos para fazer a diferença no quarto set. Foz tem uma equipe de ponta e um grande levantador, que tira o máximo possível de seus atacantes, finta muito e isso dificulta o trabalho do bloqueio. Mas o trabalho de grupo, o estudo, acho que foi isso que fez a diferença na hora da decisão. Foi um trabalho de equipe. O trabalho de equipe leva à vitória”, comemorou o treinador Everson Ribeiro, que vai encarar a Superliga B no inicio de 2016.

“O grupo inteiro acreditou e mesmo depois da primeira derrota lá em Foz sabíamos que poderíamos virar em casa. A torcida foi ótima e o grupo é muito talentoso. Todos contribuíram durante a campanha, é o conjunto que faz a diferença. E nada disso seria possível sem o apoio de todos os nossos patrocinadores”, concluiu o treinador de Araucária.

“Fizemos ótimo jogo em Foz do Iguaçu, mas em Araucária infelizmente não conseguimos imprimir o mesmo ritmo que nos preparamos. Quando jogam duas equipes similares, a que menos errar sai vencedora. Araucária está de parabéns, se preparou desde o começo do campeonato, mais do que as outras equipes, e isso coroou para eles o primeiro lugar”, disse o comandante do Foz do Iguaçu, Marcão.

O terceiro lugar do Estadual Adulto masculino ficou com a equipe do Nobel/Famma/Maringá e, em quarto, o MV Selmer/Caramuru/Castro.

foto: FVP/Divulgação

2 comentários:

  1. Ótimo o nível kkkk
    Maringá não quiz jogar porque acha que amistosos são melhores.

    ResponderExcluir