quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Para chegar ‘na ponta dos cascos’, Montes Claros destaca preparação física

Desde o término do Campeonato Mineiro, quando chegou as semifinais, o Montes Claros tem pensado diariamente na Superliga 2015/2016. Conhecendo a maratona de jogos que terão pela frente, a comissão técnica da equipe montou um cronograma de atividades, onde a preparação física tem um papel fundamental, ainda mais para prevenir lesões e manter o elenco na ‘ponta dos cascos’ durante toda a competição.

“A equipe é composta por uma mescla de jovens atletas com jogadores um pouco mais experientes, com grandes conquistas no voleibol. Senti nos primeiros dias de treino que, tanto o mais jovens quanto os mais velhos, estão muito dispostos e interessados em fazer uma boa preparação e, consequentemente, uma boa campanha na Superliga”, afirmou o preparador físico Lucas Müller, que chegou ao clube em setembro no lugar de Rodrigo Gonçalves.

“Meu trabalho e desafio, além de desenvolver as valências físicas necessárias para que os atletas exerçam seu melhor voleibol dentro de quadra, é poder fazer com que o grupo compreenda o quão importante são os treinos físicos, que eles se comprometam com o trabalho nas sessões físicas da mesma forma quanto nos treinos técnicos táticos. Ao meu ver, este comprometimento e entrega no trabalho física que dará o suporte e respaldo para que tenham boas performances em quadra”, disse o profissional de 27 anos, que teve passagens por Unisul/Cimed, Cimed/Sky, Super Imperatriz Vôlei e Floripa Vôlei.

Um fator importante que vem sendo levado em consideração neste momento pré Superliga são as altas temperaturas registradas nesta época do ano na região, agravado pelo horário de verão. Lucas Müller negociou, junto ao restante da comissão técnica, uma estratégia simples de colocar os horários dos treinos para mais tarde, quando o calor é menor.

“O calor interfere diretamente no rendimento do desportista. Quanto mais quente, maior a perda de sais e nutrientes pelo organismo. Um indivíduo com déficit destes recursos não consegue exercer suas funções de maneira eficiente. Pelo fato de serem atletas, estas necessidades são ainda maiores”, explicou o preparador físico do Montes Claros.

A estreia de Montes Claros na Superliga 2015/2016 será no próximo domingo, às 19h, diante da Funvic/Taubaté, no ginásio Tancredo Neves.

foto: Cid Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário