terça-feira, 24 de novembro de 2015

Oposto Luan opera menisco e só deve voltar em 2016

O oposto Luan Weber só deve voltar a jogar pelo Copel Telecom/Maringá em 2016. O oposto passou por uma cirurgia para a retirada de uma fibrose no joelho direito em outubro deste ano e havia sido liberado pelo departamento médico para voltar às quadras na semana passada. No entanto, durante uma atividade no treino da última quarta-feira ele sentiu um incômodo e foi poupado do restante da atividade. Depois, um exame constatou uma lesão no menisco. 

“Ele estava na recuperação da cirurgia para retirada da fibrose e os exames apontavam para a volta dele. Na terça-feira treinou bem e não sentiu dor, mas na quarta, quando treinava saltos, sentiu dor na linha intermédia do joelho. Fizemos uma ressonância magnética e foi constatada essa lesão no menisco”, explicou o fisioterapeuta do Copel Telecom/Maringá, Luan Bento.

Por conta da lesão, Luan Weber passou por uma cirurgia na segunda-feira, sendo que já está em casa e passa bem. O oposto, que iniciou hoje mesmo um trabalho de fisioterapia em quatro períodos e passará por alguns testes e avaliações, tratou de tranquilizar a torcida e agradeceu a todos pelo carinho.

“Graças a Deus foi tudo certo (na cirurgia), foi só uma correção que tivemos que fazer porque estava me incomodando durante a recuperação. Acredito que agora seja só fortalecer para retomar as atividades normais. A torcida pode ficar tranquila que no segundo turno vou estar de volta sem medo e sem receio de jogar. Agradeço a força que todo mundo tem me desejado e toda a torcida”, declarou Luan, que deve ser reintegrado ao elenco dentro de 40 dias.

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Um comentário:

  1. Tão novo e tão podrinho! Uma pena. Porque é bom jogador.

    ResponderExcluir