sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Itajaí Pró-Vôlei disputará pela primeira vez a Superliga B

A próxima edição da Superliga B, que deve iniciar no dia 5 de janeiro, contará com a presença do Itajaí Pró-Vôlei/ShopMasp/FMEL entre os 13 clubes que estarão na disputa da competição que dará ao campeão uma vaga na Superliga 2016/2017. A equipe catarinense tem um forte projeto de base, sendo que já esteve presente por duas oportunidades na Liga Nacional.

Desde 2009, quando começou a trabalhar mais com o voleibol de quadra (antes trabalhava apenas com o vôlei de praia), o Itajaí Pró-Vôlei conquistou o tricampeonato dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e o título da Copa Mercosul, além de ser vice-campeão da Copa Revelação e dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). No ano passado, a equipe terminou com o 3º lugar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

“Vimos, diante destes resultados, que estava na hora de dar um passo adiante. No ano passado, tínhamos essa meta e deixamos para este ano concretizar o sonho de levar nossa cidade a segunda maior competição da modalidade no Brasil”, destacou o diretor de esporte de rendimento, José Hiran Lamim.

Para conseguir ingressar na Superliga B, a equipe catarinense fez uma parceria com as empresas Shopmasp, Hotel Itapema e o Colégio Unificado. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) também está entre os apoiadores desta participação. No momento, a diretoria do Itajaí Pró-Vôlei/ShopMasp/FMEL pensa na montagem do elenco que deve ser em sua maioria jovens da própria base.

foto: Nelson Robledo/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário