segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Importante cidade turística, Gramado vai ganhar equipe de vôlei em 2016

Além do Natal Luz, do Festival de Cinema e da Chocofest, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, promete ter outra atração para quem mora ou frequenta a cidade serrana. Isso porque, o município se organiza para a montagem de uma equipe profissional, chamada Gramado Vôlei, que deve iniciar suas atividades no próximo ano, visando a temporada 2016/2017.

O projeto será de responsabilidade da Associação Sul Performance Esportiva (ASPE), que tem como gestores, Anibal Severo (ex-técnico da Sogipa por quase duas décadas e que recentemente teve passagens pelo voleibol francês e Voleisul/Paquetá Esportes) e Manius Abbadi (jogador que já vestiu a camiseta da seleção brasileira e construiu sua carreira em grandes clubes da Europa e do Brasil). Lembrando que a equipe tem o apoio da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

“Temos investido forte no esporte e a possibilidade de termos um time de vôlei de alto nível em Gramado é reflexo disso. Esse é um momento especial para Gramado”, avaliou o prefeito Nestor Tissot. 

Ainda no primeiro semestre de 2016, Gramado deve inaugurar a Vila Olímpica da Várzea Grande, um interessante complexo esportivo. Além disso, a cidade gaúcha já contar com o Centro Municipal de Esportes José Francisco Perine, que será sede de treinamentos e jogos da equipe profissional. O projeto ainda contará com escolinhas gratuitas de vôlei nas escolas do município.

Chegou a ser cogitada a possibilidade do Gramado Vôlei disputar a próxima edição de Superliga B, que dá acesso à elite do voleibol, mas o atraso da liberação e modificações na Lei de Incentivo Estadual ao Esporte (Pró Esporte RS), inviabilizaram o projeto. Agora o objetivo é continuar em busca de novos parceiros e fazer a captação também através da Lei de Incentivo Federal ao Esporte para disputar o Campeonato Gaúcho e a Superliga da próxima temporada.

foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Muito bom... Será sucesso garantido! Se o projeto se perpetuar pela comunidade, em breve uma nova referência no voleibol irá surgir! Não tenham dúvidas!

    ResponderExcluir