quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Gabarito/Unipac/Uberlândia confirma participação na Superliga B

Depois de conquistar a Liga Nacional Sub-23 e ganhar na quadra o direito de disputar a próxima Superliga B, o Gabarito/Unipac/Futel, de Uberlândia, confirmou oficialmente seus parceiros e patrocinadores para encarar a segunda mais importante competição do país. O técnico Manoel Honorato, que é um dos idealizadores do projeto, garante que uma base já está montada e reforços virão para encarar esse desafio.

“A ideia é sempre brigar pelo título, assim como sempre acontece nas competições que disputamos nestes 15 anos de projeto. Primeiro é conseguir uma classificação entre os quatro primeiros e depois enfrentar uma guerra contra os times mais fortes”, declarou Manoel Honorato, em entrevista ao jornal Correio de Uberlândia.

O patrocinador máster será o Colégio Gabarito que vem idealizando o projeto nos últimos quatro anos e tem um forte trabalho na base. A Fundação Uberlandense de Turismo Esporte e Lazer (Futel) também irá contribuir através da subvenção para Academia do Vôlei, além da Start Química e de dois novos parceiros que estão em negociação adiantada. A equipe terá uma folha mensal de R$ 350 mil.

No momento, jogadores que estiveram na conquista da Liga Nacional Sub-23 como Marco Túlio, Marcelo, Victor Lupp, Honorato, Gabryel, Erick, Marcos Paulo e Plínio vem trabalhando a parte física e na próxima segunda-feira se apresentam à comissão técnica no ginásio Sabiazinho para iniciar os trabalhos técnicos e táticos visando a Superliga B. Até o momento, a única novidade é o ponteiro Ederson, de 36 anos, que já disputou os Jogos Universitários Brasileiros pela equipe mineira.

Manoel Honorato não fala em nomes, mas espera em breve acertar a chegada de cinco reforços, sendo que quatro com experiência de Superliga A. Os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações, porém especula-se dois centrais, um levantador, um oposto e um líbero. A Superliga B deve iniciar em janeiro, porém a CBV ainda não divulgou todos os participantes e nem a tabela oficial.

foto: Academia do Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário