terça-feira, 10 de novembro de 2015

Com muita criatividade, torcida de Montes Claros cria bolão da Superliga

A cada edição da Superliga os fãs de voleibol se perguntam quando acontecerão ações que podem tornar a competição ainda mais atrativa. Por onde foram parar as ideias do Álbum de Figurinhas, do Cartola ou até mesmo dos card’s contendo um pequeno perfil de cada jogador para colecionar. Longe disso, uma torcida em Montes Claros (a orkutorcida) criou o Bolão da Superliga, algo simples e muito bacana.

“Certa vez fizemos esse Bolão da Superliga e foi um verdadeiro sucesso. Não que tivesse um número exorbitante de inscritos, mas os que participaram foram torcedores que realmente acompanhavam a Superliga e ficavam de olho nos resultados. Assim, a cada rodada era interessante acompanhar essa classificação dos participantes e também divulgava bastante a torcida”, afirmou Renato Rodrigues, que ao lado de Eyder Rênalde e Lara Martinelle organiza as ações da orkutorcida.

Sem grandes investimentos, o Bolão da Superliga foi feito através de uma ficha de inscrição, onde qualquer pessoa podia participar de forma gratuita, porém imaginem como seria com a possibilidade de um aplicativo (fica a dica da própria orkutorcida para a CBV). O mais interessante é que essa é apenas uma das várias ações que esse grupo já fez na cidade mineira.

“Direto estamos promovendo alguma ação, sempre no intuito de divulgar e apoiar o Montes Claros Vôlei, desde sorteio de ingressos a apoio em campanhas. Já fizemos ação que até ajudou um morador da cidade a fazer uma cirurgia urgente, porque se não ele perderia a visão e era um grande professor do voleibol aqui. Conseguimos arrecadar o dinheiro (+de R$5 mil) apenas com as nossas redes sociais, graças a doação de vários anônimos. Assim, ele fez a cirurgia, não perdeu a visão e hoje continua dando aulas de vôlei”, declarou Renato Rodrigues, que mostra ser apaixonado pelo voleibol.

“Sabemos que hoje somos a única torcida organizada do Montes Claros. Já existiram outras, claro, mas nenhuma demonstrou uma interatividade tão grande em redes sociais como nós. Vamos fazer cinco anos de história no dia 28 de novembro e hoje sentimos certa responsabilidade de representar o espírito do torcedor montes-clarense. Procuramos sempre saber a opinião e instigar a torcida de alguma forma para que ela se mantenha acesa para comparecer ao nosso caldeirão e ao mesmo tempo mostrar ao público em geral o que esse time representa para a cidade, que já não se vê mais sem a equipe”, concluiu.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário