quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Aperitivo para a Superliga, Sada/Cruzeiro e Funvic Taubaté jogam a Supercopa

As vésperas da Superliga 2015/2016, quem gosta de voleibol terá um aperitivo com o duelo entre Sada/Cruzeiro (vencedor da última edição da Superliga) e Funvic/Taubaté (campeão da Copa Banco do Brasil), pelo título da Supercopa. A partida ocorrerá nesta sexta-feira, às 18h30min, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, no interior paulista. O confronto terá transmissão do Sportv.

Embalado pela conquista do Mundial de Clubes e considerado o grande favorito a conquista da Superliga, o Sada/Cruzeiro tem na força do elenco o seu diferencial. O entrosamento é evidente, principalmente nas opções que o levantador William tem no ataque, seja com o ponteiro Leal, o oposto Wallace ou os centrais Isac e Éder. Para completar, Filipe e Serginho dão ao time aquele gás necessário em vários momentos.

“O grupo se automotiva para ganhar. Depois de viver emoções tão grandes, já temos que nos concentrar em outra disputa. Mas, o Mundial é uma lembrança para toda a vida, nos faz querer continuar crescendo. Cada torneio tem sua motivação, nós queremos sempre vencer, o esporte é assim. Teremos que trabalhar da mesma forma. O Taubaté é um time bom, atletas da seleção brasileira que podem desequilibrar qualquer partida. Temos que ter concentração máxima”, disse o treinador Marcelo Mendez.

“A gente tem a mentalidade de estar sempre querendo buscar algo novo. Cada campeonato que você ganha tem um gosto diferente. É isso que nos motiva a buscar sempre os títulos dos torneios que a gente disputa. Queremos ganhar, e dessa vez não vai ser diferente. Mas o time de Taubaté é muito forte, eles vêm embalados pelo título do Campeonato Paulista e não vai ser fácil enfrentá-los. Temos que impor nosso ritmo de jogo, que adquirimos na fase final do Mineiro e no Mundial, entrar muito concentrados e fazer nosso melhor em quadra”, disse o oposto Wallace.

Do lado do Funvic/Taubaté, a conquista do campeão paulista no último domingo fez a equipe deixar de lado alguns problemas como a parceria frustrada contra o São Paulo, as lesões de Riad e Rapha, além da novela envolvendo a contratação do canadense Gavin Schmitt. Dentro de quadra, a grande contratação da equipe para a temporada vem confirmando o investimento. O ponteiro Lucarelli é a principal referência no ataque e se mostrou decisivo quando chamado.

“Estamos com uma expectativa de aproveitar uma oportunidade de fazer um bom jogo contra o Sada/Cruzeiro pós-título Paulista, onde conquistamos com a força do elenco. Tivemos vários momentos da semifinal e da final que tivemos que trocar os jogadores em momentos pontuais. O Pedro, por exemplo, já foi efetivo no segundo jogo da final, quando o Rapha já estava machucado. Queremos aproveitar essa partida para dar continuidade nesse processo de equipe e nos fortalecer para iniciar a Superliga”, declarou o técnico Cézar Douglas, que nos últimos dias perdeu por lesão o ponteiro Lipe e o central Otávio.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Isac, Éder, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Funvic Taubaté: Pedro, Leozão, Ialisson, Deivid, Japa, Lucarelli e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário