quinta-feira, 1 de outubro de 2015

(Sul-Americano) Brasil estreia com vitória tranquila sobre o Peru

A Seleção Brasileira estreou bem na 31ª edição do Campeonato Sul-Americano ao vencer o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25/8, 25/9 e 25/15, no ginásio do Sesi, em Maceió. Nesta primeira vez que a competição acontece na capital alagoana, também estão na disputa as seleções da Argentina, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Chile e Guiana.

O duelo começou com ponto de bloqueio para a seleção brasileira. O time dirigido pelo técnico Bernardinho manteve o bom ritmo e fez 5 a 0. Neste momento, a equipe do Peru pediu tempo. O Brasil seguiu bem e, sem dificuldades, chegou ao placar de 16 a 3. Com uma equipe jovem, mas muito bem disposta em quadra, a seleção da casa chegou ao placar de 20 a 6. No lance seguinte, um grande saque de Isac levou a 21 a 6. No final, vitória do Brasil no set por 25 a 8.

O segundo set teve um início mais equilibrado, com a seleção brasileira tendo quatro pontos de vantagem (7 a 3). O Peru continuou dando mais trabalho ao Brasil, que, mesmo assim, assegurou a vantagem: 15 a 6. A partir deste momento, a equipe da casa voltou a abrir a boa diferença no placar, como no primeiro set, e fechou em 25 a 9.

O Brasil começou o terceiro set modificado e, com o Peru impondo mais dificuldades, o placar esteve igual em 5 a 5. Em boa passagem de Renan pelo saque, a seleção brasileira fez 13 a 11. No segundo tempo técnico, a vantagem era de três pontos (16 a 13). Na parcial mais disputada, o time dirigido pelo técnico Bernardinho venceu por 25 a 15.

“Desde pequeno eu tenho o sonho de vestir a camisa da seleção principal, quem sabe disputar uma edição dos Jogos Olímpicos, e estar dentro de quadra com grandes jogadores é muito importante para mim. Fico muito feliz. Estava um pouco nervoso no início, mas aos poucos fui me sentindo mais solto, consegui fazer um bom jogo”, comentou o ponteiro Kadu.

“Fizemos os dois primeiros sets praticamente sem erros e, com isso, abrimos uma frente muito grande. No terceiro começamos errando e depois o time se reencontrou. Mudei o time com os que tinham condições de jogar e temos apenas 12 jogadores, sendo dois líberos. Vou usar todo o grupo com o máximo de bom senso possível pensando no fim de semana”, explicou o treinador Bernardinho. 

Ainda pela 1ª rodada do Sul-Americano, a Colômbia venceu o Uruguai por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18, 25/18; a Venezuela superou o Chile por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/17, 25/21, 25/20; e a Argentina ganhou de Guiana por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/9, 25/13. O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 18h, para enfrentar o Chile, com transmissão ao vivo do Sportv.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Evandro, Isac, Maurício Souza, Kadu, Lucas Lóh e Serginho (líbero)
entraram: Raphael, Renan e Tiago Brendle
Técnico: Bernardinho

Peru: Williams, Timoran, Vargas, Mendoza, Recavarren, Romay e Flores (líbero)
entraram: Vargas, Maurício, Salcedo e Tejada
Técnico: Johnny Westreincher

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário