segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Sem clubes na Superliga, Campeonato Carioca vai até o final de novembro

O Campeonato Carioca 2015 iniciou no último domingo com o Botafogo derrotando o Atlético Real por 3 sets a 0, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Esta edição contará com cinco clubes (ainda participam Flamengo, Tijuca e Canto do Rio) que disputaram turno e returno, onde quatro times se classificam para as semifinais e na sequência para a decisão, no dia 28 de novembro.

Sem nenhum representante na Superliga 2015/2016, a Federação Carioca de Vôlei resolveu estender o Estadual, ainda mais que se fosse realizar apenas um turno acabaria virando uma Copa Rio, que terminou faz alguns meses com a vitória do Botafogo. O Flamengo é o atual campeão carioca, tendo na edição passada quebrado um jejum de nove anos sem levantar a taça.

As cinco equipes entram na disputa com as mesmas características, sendo a base de seus elencos constituídos de jovens formados na base de seus clubes. Botafogo e Flamengo pela tradição entram como favoritos ao título, sendo que Atlético Real, de Volta Redonda, Canto do Rio, de Niterói, e o Tijuca lutam para ter condições de fazerem valer o fator casa quando jogarem em seus domínios.

O próximo duelo do Estadual será na próxima quarta-feira, às 21h, quando o Canto do Rio recebe o Flamengo, em Niterói. Já na quinta-feira, às 20h, o Tijuca encara o Botafogo, em casa.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário