sábado, 10 de outubro de 2015

Por ritmo de jogo, Copel Telecom/Maringá faz amistoso com o Sesi-SP

Visando ganhar ritmo de jogo para a Superliga 2015/2016, que começa em novembro, o Copel Telecom/Maringá realizou jogos-treino com o Sesi-SP, que está de folga no Campeonato Paulista. No primeiro duelo, realizado na última quinta-feira, o time paulistano levou a melhor vencendo os cinco setes que foram disputados por parciais de 22/25, 18/25, 17/25, 17/25 e 28/30, no ginásio Chico Neto.

Nos primeiros três sets, as equipes atuaram com todos os titulares em quadra. No entanto, enquanto o Sesi-SP estava reforçado pelo ponteiro Murilo e o líbero Serginho, que recentemente foram campeões sul-americanos pela Seleção Brasileira, a Copel Telecom/Maringá não pôde contar com o levantador Gelinski, o central Aureliano e o oposto Edinho, que estão na Coreia do Sul disputando o Campeonato Mundial Militar. O oposto Luan, que se recupera de lesão, também não participou da partida. 

Nos dois últimos sets, ambos os times aproveitaram para dar rodagem aos demais jogadores, e o técnico Horácio Dileo deu chance ao novato Kaio Ribeiro, que neste ano foi eleito o melhor ponteiro do Campeonato Mundial sub-19, competição que o Brasil terminou apenas em sexto lugar. Apesar do resultado desfavorável, o treinador argentino viu com bons olhos a atividade.

“Foi um bom jogo de entrosamento para nós, mas uma partida complicada pois não estamos com o time completo para entrosar de um jeito melhor. Jogar sem oposto é difícil porque facilita muito a tarefa do bloqueio contrário, mas ressalto que para nós é muito importante jogar”, frisou o técnico argentino Horárcio Dileo.

foto: Fernando Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário