sexta-feira, 23 de outubro de 2015

(Paulista) Sesi-SP e São José dos Campos decidem vaga na Vila Leopoldina

Neste sábado, às 10h30min, Sesi-SP e São José dos Campos se enfrentam no ginásio da Vila Leopoldina, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Como venceu o primeiro duelo, no ginásio Tênis Clube, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória simples para chegar a decisão, enquanto a equipe paulistana precisa ganhar a partida para forçar um golden set. O duelo terá transmissão do Sportv.

Mesmo sabendo que a tarefa não é das mais fáceis, o elenco do Sesi-SP está confiante na conquista da vaga para a decisão. O fator caso é algo que pesa muito nestes confrontos decisivos, sendo que na partida em São José dos Campos, o time comandado por Marcos Pacheco acabou perdendo apenas no detalhe e no tie-break. Para a equipe paulistana a decisão está aberta, sendo que o cenário ainda não está definido e tudo pode mudar.

“Uma coisa importante é o regulamento do campeonato, para você ir para a final ou você ganha dois jogos ou ganha um jogo e o golden set. Em cima disso estamos vivos na competição ainda e isso nos dá outras possibilidades. Para nós não existe golden set, existe o segundo jogo. Foco total nessa partida e se por ventura nós formos competentes, tivermos a capacidade de ganhar, aí nós vamos para a outra situação, igualamos tudo e vamos para o set decisivo”, comentou Marcos Pacheco, que avaliou o último confronto e o que é preciso para seguir na competição.

“Nós não fizemos um bom jogo, alternamos bastante em São José. Jogamos abaixo do que nós esperávamos, do que treinamos e do nosso potencial. Agora estamos usando essa semana, esse tempo para tentar ajustar, entender o que houve e melhorar. Temos que melhorar! O São José é um time experiente, vivido, com jogadores acostumados com decisões e confrontos desse tipo e a gente tem que entender isso e melhorar, isso é uma coisa muito importante para nós”, concluiu o treinador do Sesi-SP.

Pelo lado do São José dos Campos, a vitória em casa com o apoio do torcedor foi muito importante para mostrar que o time tem condições de chegar a final do Estadual. O técnico Leonardo Carvalho conta com um time experiente, que tem a força do oposto Lorena (destaque no primeiro jogo) e a eficiência do central Júnior, que chegou faz pouco tempo ao clube e parece completamente adaptado.

“Rendemos cerca de uns 60% do nosso potencial. Por isso, temos que seguir trabalhando e evoluindo. O jogo em São Paulo será ainda mais difícil”, disse o treinador Leonardo Carvalho, em entrevista ao site Jogando Juntos.

Equipes:

Sesi-SP: Theo, Aracaju, Murilo, Thiaguinho, Douglas Souza, Gustavão e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

São José dos Campos: Rodriguinho, Lorena, Diogo, Hugo, Alberto, Brunão e Mário Jr. (líbero)
técnico: Leonardo Carvalho

foto: Tião Martins/PMSJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário