segunda-feira, 12 de outubro de 2015

(Paulista) São José dos Campos vence Climed/Atibaia e fica perto da semi

Pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o São José dos Campos derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 26/28, 26/24 e 19/25, no ginásio Elefantão. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba abriu 1 a 0 na serie e com uma vitória simples na próxima quarta-feira, às 19h30min, no Cepe Petrobrás, avança as semifinais.

O primeiro set foi sem dificuldades para o São José dos Campos que abriu três pontos logo no início. Depois disso, a equipe visitante embalou e chegou a colocar 9 a 14 no placar. No final, com muita tranquilidade, a equipe do técnico Leonardo Carvalho, que fazia seu primeiro jogo oficial sentado no banco de reservas, venceu por 16 a 25.

O segundo set começou mais equilibrado. O São José dos Campos demorou um pouco para acertar boas jogadas e pela primeira vez na partida a Climed/Atibaia conseguiu abrir vantagem. Os donos da casa gostaram de estar a frente do placar e mantiveram dois pontos de diferença até o décimo nono. Entretanto, mais experiente, o time do Vale d Paraíba encostou no placar nos momentos decisivos e venceu por 26 a 28. 

No terceiro set, o técnico Leonardo Carvalho experimentou alguns atletas em quadra, colocando Lucas Salim e Junior na inversão do 5-1. São José dos Campos chegou a ficar na frente no primeiro tempo técnico: 6 a 8, mas não conseguiu segurar a virada dos donos da casa que fizeram 16 a 12. No final, muito equilíbrio, mas desta vez, a Climed/Atibaia teve mais tranquilidade para fechar em 26 a 24.

O São José dos Campos entrou no quarto set diferente, dominando as ações, utilizando muito bem o seu ataque, o que dificultou as coisas para o adversário. Na primeira parada técnica, a vantagem era de 8 a 4 para os visitantes, que no segundo tempo obrigatório fizeram 16 a 8. No final, os comandados de Leonardo Carvalho foram administrando o placar até fecharem em 25 a 19.

“O jogo de modo geral foi duro, como a gente esperava, mas o placar do primeiro e do quarto set refletem um bom padrão de jogo e o bom desempenho do time. No segundo e no terceiro set tivemos um pouco de dificuldade no saque e no bloqueio e eles acabaram crescendo na partida. Ainda temos oscilações, precisamos crescer em consistência de jogo, mas tudo isso é natural, vamos chegar lá”, enfatizou o técnico Leonardo Carvalho.

“Para mim foi uma grande emoção jogar novamente no meu país e defender a cores do São José. Estou em um processo de adaptação ainda, fiz apensas algumas participações mas já deu pra sentir que o time é coeso. Com certeza vamos buscar a vitória em casa e seguir para a semifinal”, disse o central Júnior, que fez sua estreia.

foto: Guilherme Cursino/Zaia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário