sábado, 10 de outubro de 2015

(Paulista) São José dos Campos e Climed/Atibaia duelam no Elefantão

Pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o São José dos Campos encara a Climed/Atibaia, neste sábado, às 19h, no ginásio Elefentão. Teoricamente esse promete ser o duelo mais equilibrado dos playoffs, onde jogam o quarto e o quinto colocados da fase classificatória, porém o favoritismo está com o time do Vale do Paraíba.

Depois de oscilar bastante na etapa anterior, São José dos Campos entra nos playoffs confiante, ainda mais que o técnico Leonardo Carvalho estará finalmente com a equipe, pois anteriormente esteve ao lado da Seleção Brasileira Sub-21. Por um lado, o time perdeu o ponteiro Dante que foi para o Japão, mas por outro chegam para ser titulares o líbero Mario Jr. e o central Júnior.

“Confesso que nessas últimas três semanas, em função do campeonato mundial, tive que colocar essa angústia um pouco de lado, mas era assim, sempre tentando me dividir entre as equipes. Mas daqui em diante o foco é o São José Vôlei (...) Temos um time competitivo. Isso não quer dizer que vamos ganhar de todo mundo, mas nós temos um time que consegue fazer frente às melhores equipes do Brasil, afirmou Leonardo Carvalho, que analisou o confronto.

“Vão ser jogos muito difíceis, mas a gente espera conseguir passar por esta equipe e ter a oportunidade de jogar contra o Sesi-SP na semifinal, que é um grande desafio pra gente. Independente do adversário é um campeonato que recomeça. A nossa campanha já não importa mais e a deles também não, é uma nova história que passa a ser escrita. Certamente eles têm perspectiva de vencer e disputar a semifinal e nós também, é uma disputa por posição. É um jogo que vai exigir muito cuidado mas eu tenho muita confiança na qualidade da nossa equipe”, concluiu o treinador.

Na Climed/Atibaia, o treinador Marcelo Paulinetti sabe que o favoritismo está todo do outro lado, ainda mais que sua equipe tem média de idade de 22 anos. Tendo conquistado duas vitórias na fase anterior, o objetivo é mostrar um bom voleibol e quem sabe avançar a semifinal, mesmo já tendo feito uma campanha interessante para quem tinha fechado as portas na temporada passada.

“É um time novo, um time com vontade de mostrar o voleibol que tem. A oportunidade deles é agora com o São José tanto aqui em Atibaia quanto lá em São José”, declarou o treinador Marcelo Paulinetti.

“O nosso objetivo principal era ganhar das equipes com mesmo investimento financeiro e conseguimos. Contra os times grandes fizemos bons jogos e perdemos alguns por inexperiência, mas acho que fizemos um bom papel”, afirmou o central Wender, em entrevista ao TV Vanguarda.

foto: São José dos Campos/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário