segunda-feira, 19 de outubro de 2015

(Paulista) São José dos Campos e Sesi-SP se enfrentam na semifinal

Nesta segunda-feira começam as disputas das semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Às 21h, o São José dos Campos, quatro colocado na etapa classificatória e que passou pela Climed/Atibaia na quartas de final, recebe o Sesi-SP, melhor campanha da primeira fase, no ginásio Tênis Clube. A partida terá transmissão pelo Sportv.

Com a melhor campanha da fase classificatória, o Sesi-SP acabou indo direto para as semifinais e por isso ficou 20 dias sem atuar pelo Estadual. O técnico Marcos Pacheco pôde desfrutar da vantagem de recuperar alguns atletas que estavam no departamento médico, como o central Sidão e dar mais ênfase aos fundamentos e posicionamento em quadra para o novo elenco.

“A parte boa é que fomos direto para a semifinal e a outra parte, não é que seja um problema até porque fizemos bons amistosos, é que ficamos 20 dias sem jogar, mas aproveitamos e fizemos treinos excelentes tanto na parte física, quanto na reeducação de atleta. A intensidade desses treinos foi muito boa, torna-se um problema ter um grupo reduzido, trabalhar em um ritmo menor que o jogo exige, mas nós temos aqui um grupo muito forte, que nos possibilitou fazer treinos com uma intensidade muito grande. Então para nós esses dias parados foi muito benéfico”, comentou o técnico Marcos Pacheco, que ainda analisou o adversário.

“O São José dos Campos também conta com a volta de jogadores, contrataram novos atletas, então as duas equipes vivem um novo momento. Segunda vai ser um confronto muito forte, muito duro, sabemos disso. São José é um time experiente, vivido e com jogadores acostumados com decisões, então será um jogo aberto”, concluiu o treinador do clube paulistano.

Na única vez que se encontraram nesse ano, o Sesi-SP foi até o Vale do Paraíba e saiu atrás no placar com dois a zero, mas conseguiu a virada e venceu no tie-break. O São José dos Campos chega agora para o duelo sabendo que pode fazer frente ao time da capital, ainda mais embalado pelas vitórias sobre a Climed/Atibaia nas quartas de final. Antes da partida, o ponteiro argentino Cristian Poglajen será apresentado, mas ainda não deve jogar, o que pode ocorrer no próximo sábado, na Vila Leopoldina.

foto: Zaia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário