quinta-feira, 15 de outubro de 2015

(Paulista) São José dos Campos derrota Climed/Atibaia e vai a semifinal

Jogando no ginásio do Cepe (Clube dos Empregados da Petrobras), o São José dos Campos derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/18, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com 2 a 0 na serie, o time do Vale do Paraíba se garantiu nas semifinais, onde encara o Sesi-SP, que teve a melhor campanha da fase classificatória.

A partida iniciou equilibrada, sendo que nenhuma das equipes conseguia abrir uma boa diferença no placar. Com bom volume no fundo de quadra, a Climed/Atibaia chegou a fazer 17 a 19, porém na sequência São José dos Campos igualou o marcado para que o primeiro set fosse decidido apenas nos detalhes, com vitória para os donos da casa por 29 a 27.

Na segunda parcial, São José dos Campos começou melhor e abriu 6 a 4, porém a Climed/Atibaia não se abateu e conseguiu virar o placar em 12 a 13. Com os dois times forçando bastante o saque e errando muito também, o que se viu foi um jogo novamente parelho e que foi decidido apenas no final, quando os visitantes tiveram mais tranquilidade para vencer por 23 a 25.

Embalada pela vitória no set anterior, a Climed/Atibaia veio com tudo para o terceiro período e logo de cara colocou 3 a 7 no placar. Mesmo com esse baque inicial, os donos da casa não se intimidaram e responderam logo, conseguiu o empate em 9 a 9. Como não poderia deixar de ser, o equilíbrio tomou conta da parcial, mas desta vez São José dos Campos não se atrapalhou no final e fechou em 25 a 22.

Sem querer dar chance ao adversário, o time do Vale do Paraíba iniciou com um forte bloqueio o quarto set. A Climed/Atibaia tentava se recuperar, mas uma vantagem de três pontos foi administrada por quase todo o set, até que os donos da casa fizeram 17 a 12. No final, muita paciência e tranquilidade para o São José dos Campos definir o confronto em 25 a 18.

“Foi um bom jogo, difícil como foi lá em Atibaia, mas estamos felizes com a classificação para a semifinal. Acho que ainda erramos muito, precisamos ter um jogo mais regular, mas temos uma boa equipe, que pode fazer um bom jogo contra o Sesi-SP e quem sabe até sonhar com a vitória”, declarou o treinador Leonardo Carvalho.

“Tivemos momentos não tão favoráveis durante a partida, mas apresentamos a tranquilidade necessária para acertar e vencer. A expectativa contra o Sesi-SP é de um jogo difícil, mas não há favoritos, o jogo é jogado. Respeitamos muito a força do Sesi-SP, mas acho que temos time para brigar pelo resultado”, afirmou o líbero Mário Jr.

A primeira partida entre São José dos Campos e Sesi-SP acontece na próxima segunda-feira, às 19h30min, no ginásio do Tênis Clube. Já o segundo duelo será no dia 24, às 10h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Caso ocorra uma vitória para cada lado será disputado um golden set logo após o término da segunda partida. 

foto: Tião Martins/Prefeitura de São José dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário