sexta-feira, 23 de outubro de 2015

(Paulista) Por vaga na final, Brasil Kirin recebe Funvic Taubaté/SPFC

Brasil Kirin e Funvic Taubaté/São Paulo FC jogam neste sábado, às 21h30min, no ginásio Taquaral, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Por ter vencido o primeiro duelo, no Abaeté, o time de Campinas joga por uma vitória simples, enquanto a equipe do Vale do Paraíba precisa vencer a partida para forçar um golden set.

Invicto no Taquaral nesta temporada, o Brasil Kirin espera fazer valer o fator casa para confirmar a vaga na decisão do Estadual. A boa vitória de 3 sets a 0 na casa do adversário, já faz parte do passado e o foco está total na partida em Campinas. O técnico Alexandre Stanzioni entende que a postura da Funvic Taubaté/SPFC será diferente e que toda a atenção será necessária do início ao fim da partida.

“Aquele jogo ficou para trás. Foi uma grande partida, mas agora será outra história. Esperamos manter o ritmo, mas fazer um pouco mais do que fizemos no primeiro confronto. A Funvic Taubaté vai vir diferente, porque buscam o resultado, e precisamos fazer o mesmo. Vamos tentar repetir o padrão, sempre pensando em crescer. Sabemos que será difícil, vamos ter que criar algo novo para fazermos outra boa atuação”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Este segundo jogo será tão importante quanto o foi o primeiro, pois precisamos vencer para garantir a vaga. A vontade tem que ser ainda maior, pois a responsabilidade de fazer o resultado também cresce. Jogamos dentro de casa, temos que fazer valer nosso mando”, afirmou o ponteiro Piá.

“Esperamos um jogo ainda mais complicado. Mesmo com pouco tempo para trabalhar, vamos ajeitar o que for preciso. Eles vão vir com tudo para cima de nós e não podemos abaixar a guarda. Temos que estar preparados para tudo”, comentou o central Maurício Souza.

Pelo lado da Funvic Taubaté/São Paulo FC, todos sabem que o rendimento no Abaeté foi bem abaixo do esperado. Os erros constantes de saques foram bastante comentados nos treinamentos e a expectativa é que sejam superados neste segundo confronto. Sem contar com o central Riad, que segue lesionado, o técnico Cezar Douglas aposta na força de seus ponteiros Lucarelli e Lipe para seguir em diante na competição.

“Nosso sistema de ataque está crescendo, mas ainda precisa de alguns ajustes. Toda a nossa equipe está treinando há pouco tempo, então tem muito a evoluir. Para o próximo jogo vamos estudar as duas partidas contra o Brasil Kirin para podermos reverter o resultado no sábado”, falou o técnico Cezar Douglas.

Equipes:

Funvic Taubaté/SPFC: Rapha, Leozão, Deivid, Otávio, Lucarelli, Lipe e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Brasil Kirin: Gonzalez, Michael, Olteanu, Lucas Lóh, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário