sexta-feira, 30 de outubro de 2015

(Paulista) Funvic Taubaté/SPFC e Sesi-SP iniciam disputa pelo título

Nesta sexta-feira, às 21h30min, Funvic Taubaté/São Paulo FC e Sesi-SP começam a definir o título do Campeonato Paulista – Divisão Especial, no ginásio Abaeté. As duas equipes tiveram dificuldades para chegar a decisão, tendo vencido Brasil Kirin e São José dos Campos, no golden set. A expectativa é de um grande duelo, ainda mais por se tratar de uma reedição do ano passado, que teve o time do Vale do Paraíba como campeão. A partida terá transmissão do Sportv.

Campeão em 2009, 2011, 2012 e 2013, o Sesi-SP teve sua sequência interrompida na última edição pelo próprio Taubaté, que conquistou a taça após vencer as duas partidas da final. Desde o ano passado as equipes se enfrentaram seis vezes, quatro pela Superliga, sendo turno, returno e semifinal, uma pela Copa São Paulo e a última na fase classificatória do Paulista, com um total de três vitórias para cada lado. Com tudo isso só pode se esperar muito equilíbrio em quadra.

“Nessa temporada a gente reedita a final contra o Taubaté mas é um momento diferente, houveram algumas mudanças como a volta do Sidão, a ida do Lucarelli e do Riad, então é um outro momento, outra situação de time. O confronto já tem um histórico, a gente já teve algumas decisões importantes como a final do Paulista e a semifinal da Superliga”, declarou o treinador Marcos Pacheco.

“As duas equipes têm jogadores experientes e acostumados com situações adversas com relação à torcida. Nós vamos para Taubaté bem, tanto fisicamente como psicologicamente, o time saiu muito bem do último jogo com a situação adversa e pronto para mais um confronto duro, sabemos que é um ambiente hostil, esportivamente falando, mas o time está preparado para isso”, comentou o técnico do Sesi-SP, que tem a vantagem de definir o duelo na Vila Leopoldina.

Pelo lado da Funvic Taubaté/São Paulo FC, o técnico Cezar Douglas conta com a força e talento do ponteiro Lucarelli, que na temporada passada estava vestindo a camisa do adversário. Após uma fase classificatória oscilante, o time do Vale do Paraíba conseguiu boas vitórias sobre Santo André nas quartas de final e superou o Brasil Kirin, no golden set, em Campinas.

“Tanto o Taubaté como o Sesi-SP estão fazendo um belo trabalho nos últimos dois anos. Além da final do Paulista, se encontraram na semifinal da Superliga do ano passado. Então é uma rivalidade legal, sadia. Duas equipes com excelente jogadores. Dessa vez eu espero sair vitorioso, já que no ano passado o Taubaté venceu”, falou o ponteiro Lucarelli, que estava no Sesi-SP na temporada anterior.

“Fico feliz de fazer mais uma final contra o Sesi. Os dois times têm jogadores experientes e que vão proporcionar um espetáculo para os torcedores. No ano passado saímos com a vitória e o Lucarelli sentiu um gosto amargo. Esse ano é um prazer ter ele no nosso time”, declarou o levantador Rapha.

O Campeonato Paulista será decidido após dois jogos, com a segunda partida marcada para domingo, às 13h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Caso cada equipe vença um jogo, haverá a disputa do Golden Set (set extra de 25 pontos) após a segunda partida para definir o campeão estadual. 

Equipes:

Funvic Taubaté/SPFC: Rapha, Leozão, Deivid, Otávio, Lucarelli, Lipe e Felipe (líbero)
Técnico: Cezar Douglas

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Aracaju, Gustavão, Douglas Sousa, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Funvic Taubaté/SPFC & Helcio Nagamine/Divulgação Fiesp/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário