terça-feira, 20 de outubro de 2015

(Paulista) Funvic Taubaté/SPFC e Brasil Kirin fazem semifinal no Abaeté

Nesta terça-feira, às 18h30min, a Funvic Taubaté/São Paulo FC recebe o Brasil Kirin, no ginásio do Abaeté, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Esse será o confronto entre o segundo (o time de Campinas) e o terceiro (a equipe do Vale do Paraíba) colocados na fase classificatória. A partida que promete ser bem equilibrada terá transmissão do Sportv.

Como terminou a primeira fase na frente do adversário, o Brasil Kirin tem a vantagem de decidir o confronto dentro de casa (a volta está marcada para o próximo sábado, no ginásio do Taquaral). Entretanto, ninguém da equipe de Campinas acha que existe alguma diferença no confronto, já que se trata de duas equipes com elencos fortes e que sempre fazem um jogo disputado, independente do local.

“Será uma série complicada, com dois times de bom nível, mas vamos entrar pensando em ganhar, com certeza. Sabemos das dificuldades, principalmente, neste primeiro jogo, quando estaremos fora de casa. Por isto, não podemos desperdiçar oportunidades, pois todo ponto será decisivo. Precisamos estar preparados para tudo, inclusive para um possível golden set”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Vai ser um jogo forte, de muito equilíbrio, com certeza. Nosso time está bem ajustado. Tivemos uma boa evolução nos últimos jogos. Temos que fazer valer o entrosamento que adquirimos até aqui no Paulista, pois qualquer erro pode custar um set e até a partida”, afirmou o líbero Tiago Brendle.

Pelo lado do time do Vale do Paraíba, o turbilhão de informações relacionada ao fim da parceria com o São Paulo após o Estadual não deve entrar em quadra. Esse é o pensamento do técnico Cezar Douglas e do elenco, que conta com atletas experientes e selecionáveis, como o ponteiro Lipe, o levantador Rapha e o central Riad. Vencer em casa e tirar a vantagem do adversário é o principal objetivo no confronto.

“Espero mais um jogo difícil e equilibrado. São duas equipes muito qualificadas. Esperamos manter a agressividade da última partida. Assim aumentam as nossas chances de sair com a vitória”, declarou o ponteiro Lucarelli.

foto: Funvic Taubaté & Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário