segunda-feira, 26 de outubro de 2015

(Paulista) Funvic Taubaté supera Brasil Kirin no golden set e vai a final

Mesmo jogando no ginásio Taquaral, a Funvic Taubaté/São Paulo FC não se intimidou e venceu o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 24/26; 25/18 e 25/16, levando o duelo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial para o golden set. Na parcial decisiva, a equipe do Vale do Paraíba mostrou sua força e fez 25 a 16 se classificando para encarar o Sesi-SP na decisão do Estadual.

Empurrado por sua torcida, que lotou cada centímetro do Taquaral, o Brasil Kirin impôs um ritmo forte desde o começo. Lucas Lóh e Michael tiveram grandes passagens pelo saque, dificultando o passe do adversário, e foram abrindo vantagem no primeiro set. A Funvic Taubaté foi encostando no placar e conseguiu passar a frente no momento decisivo e vencer por 25 a 23.

Assim como na primeira parcial, o Brasil Kirin buscou o controle, tentando dificultar o início de jogada do adversário. O argentino Gonzalez usou as jogadas de tempo pelo meio para furar o sistema defensivo do rival. Em meio a igualdade no final do set, o central Maurício Souza conseguiu um ace e deu uma pequena vantagem para os donos da casa, que conseguiram levar a parcial por 24 a 26 após contra-ataque de Lucas Lóh.

Mesmo com a partida igualada, o Brasil Kirin não conseguiu manter o mesmo ritmo e acabou levando a pior nas duas parciais seguintes. No terceiro set, a Funvic Taubaté/SPFC com bons saques e bloqueios abriu boa vantagem e fechou por 25 a 18, enquanto na sequência, mantendo o bom ritmo, ou seja, prejudicando o passe adversário, o time do Vale do Paraíba aplicou 25 a 16.

No golden set, o time campineiro foi carregado pela torcida, mas o ponteiro Lucarelli teve passagem inspirada pelo saque que foi determinante para que o time visitante abrisse vantagem. O Brasil Kirin não desistiu, mas encontrou um adversário, que soube sacar bem e ser eficiente no bloqueio. Além disso, o ponteiro Lipe estava tendo um desempenho incrível nas viradas de bolas, o que ajudou a Funvic Taubaté a vencer por 25 a 16.

“Conseguimos botar em prática um pouco mais das coisas que treinamos e estudamos. A concentração foi dobrada e mostramos nossos pontos positivos pessoais e também do grupo. Estamos evoluindo a cada dia e conquistamos um resultado muito importante para o elenco. Temos que aproveitar essa sequência para evoluir cada vez mais. Temos uma decisão pela frente e sabemos que não será fácil. Vamos estudar o Sesi-SP que tem grandes jogadores. Respeitamos muito eles, mas vamos brigar e treinar para fazer dois bons jogos”, explicou o levantador Rapha.

“Fomos mal. Os dois primeiros sets foram mais equilibrados e talvez faltou um pouco de pegada para gente, fomos baixando o nível de concentração e acabamos encontramos dificuldades para nos recuperarmos no jogo. Agora é treinar, focar e fazer uma boa estreia na Superliga”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

A Funvic/Taubaté fará a decisão do Campeonato Paulista com o Sesi-SP que venceu o São José dos Campos. Serão dois jogos, sendo o primeiro dia 30 de outubro, às 21h30min, no ginásio Abaeté, e o segundo no dia 1º de novembro, às 13h30min, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Brasil Kirin: Gonzalez, Michael, Olteanu, Lucas Lóh, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Ygor Ceará, Piá, Gregore Baiano, Luizinho e Jotinha
técnico: Alexandre Stanzioni

Funvic Taubaté/SPFC: Rapha, Leozão, Lipe, Lucarelli, Deivid, Otávio e Felipe (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Brasil Kirin/Divculgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário