sábado, 31 de outubro de 2015

(Paulista) Funvic Taubaté derrota Sesi-SP e abre 1 a 0 na final

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista – Divisão Especial, a Funvic Taubaté/São Paulo FC venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 29/27, 25/20 e 25/22, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba joga por uma vitória no próximo domingo, às 13h30min, no ginásio da Vila Leopoldina, para conquistar o bicampeonato. Já a equipe paulistana precisa vencer em casa para forçar um golden set.

Sempre que se encontraram as duas equipes fizeram jogos equilibrados e neste primeiro duelo da final do Paulista não foi diferente. A Funvic Taubaté/SPFC saiu na frente no inicio da parcial, mas o Sesi-SP não deixar os donos da casa abrir vantagem no placar. Com o apoio que vinha da arquibancada, o time do Vale do Paraíba chegou a fazer 17 a 16, porém na reta final do primeiro set, a equipe da capital cresceu e teve tranquilidade para fechar em 25 a 23.

O segundo set foi mais equilibrado ainda. Logo no início, a Funvic Taubaté acabou perdendo o levantador Rapha, que teve uma torção no tornozelo e foi substituído por Pedro. Mesmo com essa ausência, os donos da casa foram construindo o placar ponto a ponto, com bons bloqueios e destaque para o ponteiro Lucarelli. O Sesi-SP chegou a ficar na frente do marcador, mas os comandados do técnico Cezar Douglas fecharam em 29 a 27.

A Funvic Taubaté começou o terceiro set bem à vontade e aproveitou os erros do adversário para pontuar e abrir vantagem no placar, com destaque para o ponteiro Lipe, que ajudou o time a fazer 16 a 11. Com 14 erros na parcial, o técnico Marcos Pacheco viu seu time cair de rendimento e não ter forças para reagir. No final, a equipe do Vale do Paraíba fez 25 a 20.

O quarto set iniciou com o Sesi-SP melhor em quadra. O levantador Vinhedo e o central Sidão entraram na equipe paulistana e deram mais segurança ao ataque, tanto que a equipe abriu vantagem no primeiro e no segundo tempo técnico: 16 a 12. Entretanto, na reta final da parcial, os visitantes começaram a errar demais no ataque, com Theo e Douglas Sousa. A Funvic Taubaté se aproveitou disso e com muita eficiência no side-out fechou o duelo com 25 a 22.

“Estou muito feliz pelo jogo. A gente nunca quer um companheiro se machuque, ainda mais o Rapha que no ano passado passou por isso. Eu entrei e consegui ajudar a equipe a vencer a partida. O time me deu muita força e confiança. Venho trabalhando para quando tiver a oportunidade de jogar entrar e ajudar a equipe (...) A partida foi bem disputada e no segundo jogo não será diferente. Eles perderam o título do ano passado e agora vão vir com força total para ganhar esse jogo que será na casa deles. Temos poucos dias até o próximo confronto, não dá para mudar muita coisa. Então temos que entrar em quadra com a mesma garra e empenho”, disse o levantador Pedro.

Equipes:

Funvic Taubaté: Rapha, Leozão, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e Felipe (líbero)
entraram: Ialisson, Diego, Japa, Pedro e Ricardo
Técnico: Cezar Douglas

Sesi-SP: Thiaguinho, Théo, Murilo, Douglas Souza, Gustavão, Aracaju e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo, Rafael, Thiago Alves, Sidão e Alisson
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Funvic Taubaté/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário