quarta-feira, 21 de outubro de 2015

(Paulista) Brasil Kirin vence Funvic Taubaté/SPFC e tem vantagem na semi

Mesmo jogando no ginásio Abaeté, o Brasil Kirin derrotou a Funvic Taubaté/São Paulo FC por 3 sets a 0, parciais de 35/33; 25/20 e 27/25, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas joga por uma vitória simples no próximo sábado, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. Já a equipe do Vale do Paraíba precisa vencer o jogo para forçar o golden set.

O primeiro set foi um verdadeiro teste para cardíaco e uma mostra do poder ofensivo das duas equipes. Do começo ao fim, Brasil Kirin e Funvic Taubaté/São Paulo FC trocaram pontos. O levantador argentino Gonzalez conseguiu fazer o ataque funcionar muito bem pelo meio com Vini e Maurício Souza, enquanto os ponteiros Lipe e Lucarelli faziam a diferença para o outro lado. Os dois times não pareciam disposto a entregar a parcial e se revezaram na frente do placar, inclusive após os 25 pontos. No final, o time campineiro conseguiu fechar em incríveis 35 a 33.

Animado com a grande vitória na parcial anterior, o Brasil Kirin começou o segundo set com tudo e o ponteiro Lucas Lóh anotou um ace e abriu caminho. Tranquilos na virada de bola, os visitantes também se destacaram no sistema defensivo, principalmente, no bloqueio. Olteanu, Maurício e Baiano, estes dois últimos em cima de Lucarelli, anotaram pontos no fundamento, sendo que a Funvic Taubaté/São Paulo FC errava demais na defesa. No final, o time de Campinas fez 25 a 20.

Assim como no set anterior, Lucas Lóh foi fundamental no saque para o time campineiro. O camisa 7 anotou um ace e garantiu a vantagem para os visitantes no primeiro tempo técnico: 8 a 7. Com sistema de passe funcionando muito bem, Gonzalez teve liberdade para comandar o ataque campineiro, chamando bolas importantes do fundo da quadra com Baiano, que entrou no lugar de Michael. A Funvic Taubaté não desistia e tinha na força do oposto Leozão seus melhores momentos. Entretanto, no ginal, o Brasil Kirin venceu por 27 a 25.

“Entramos mentalmente muito focados, trabalhamos em cima disso. A estratégia funcionou bem, agora é estudar, rever o jogo e trabalhar para repetir isso no sábado e buscar a classificação ao lado da nossa torcida”, comentou o central Vini.

“Não imprimimos um ritmo forte. Erramos no bloqueio. Mas temos tudo para reverter lá. Vamos treinar mais, ver o que erramos. Hoje, fomos muito abaixo do que treinamos e jogamos. Não conseguimos fazer os bloqueios. Eles pegaram esses erros e mantiveram a sequência de ataques, que estava alta”, declarou o central Deivid, em entrevista ao canal Sportv.

Equipes:

Funvic Taubaté/SPFC: Rapha, Leozão, Deivid, Otávio, Lucarelli, Lipe e Felipe (líbero)
entraram: Ialisson, Diego e Japa
Técnico: Cezar Douglas

Brasil Kirin: Gonzalez, Michael, Olteanu, Lucas Lóh, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Piá, Jotinha, Gregore Baiano, Ygor Ceará e Luizinho
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário