sexta-feira, 16 de outubro de 2015

(Paulista) Brasil Kirin supera São Bernardo e garante vaga na semifinal

O Brasil Kirin confirmou classificação às semifinais do Campeonato Paulista – Divisão Especial ao derrotar o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 28/26; 25/21 e 25/23, no ginásio do Taquaral. Como já havia vencido no ABC, o time de Campinas precisa de mais uma vitória para garantir uma vaga entre os quatro melhores do Estadual, o que aconteceu com o apoio vindo das arquibancadas.

Os dois times entraram em quadra precisando da vitória para garantir a classificação. Por isto, o equilíbrio predominou. Apoiado pela torcida, o Brasil Kirin encarou a responsabilidade e impôs seu jogo. Os saques táticos ajudaram os donos da casa a abrirem vantagem e construírem o placar. Os visitantes, entretanto, mostraram brio, não desistiram da briga e correram atrás durante todo primeiro set. No final, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni mostraram sangue frio e saíram na frente depois de contra-ataque de Lucas Lóh: 28 a 26.

No segundo set, o panorama da partida se repetiu. O Brasil Kirin seguiu mandando no jogo. Gonzalez utilizou as jogadas pelo meio, com Maurício e Luizinho, para tentar quebrar a defesa do São Bernardo. Apesar do ataque apresentar bom aproveitamento, os donos da casa não conseguiram desgarrar no placar por conta do alto desempenho do adversário. Estreando no Taquaral, o ponta Olteanu tratou de abrir vantagem na reta final da parcial anotando dois aces seguidos (23 a 21). Novamente, em contra-ataque, desta vez pelo meio, os donos da casa fizeram 25 a 21.

Mesmo com algumas alterações, o Brasil Kirin manteve o bom ritmo no terceiro set e seguiu com grande aproveitamento no ataque. Comandado por Vini, o time campineiro encaixou boa sequência de bloqueios e abriu vantagem (15 a 12). Os visitantes, mais uma vez, correram atrás do placar e se mantiveram vivos no jogo. O ponteiro Piá, no entanto, anotou o ponto decisivo e fechou o duelo em 25 a 23.

Com a classificação garantida, o Vôlei Brasil Kirin terá pela frente a Funvic Taubaté/São Paulo FC na semifinal. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time campineiro tem direito de decidir em casa. O primeiro jogo está marcado para a próxima terça-feira, às 18h30min, enquanto a volta, no Taquaral, será no dia 24, às 21h30min. 

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário