quinta-feira, 8 de outubro de 2015

(Paulista) Brasil Kirin pega São Bernardo na abertura dos playoffs

As quartas de final do Campeonato Paulista – Divisão Especial começam nesta sexta-feira, às 18h, quando o Brasil Kirin encara o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. A equipe de Campinas chega para essa etapa do Estadual tendo feito a segunda melhor campanha da 1ª fase, enquanto o time do ABC acabou sendo o sétimo colocado, ou seja, na última posição.

Mesmo com a vantagem de decidir em casa o confronto e de ter melhor campanha, o Brasil Kirin descarta qualquer tipo de favoritismo. A boa notícia para o técnico Alexandre Stanzioni são os retornos do líbero Tiago Brendle, do central Maurício Souza e do ponteiro Lucas Loh, que conquistaram o título Sul-Americano com a Seleção Brasileira. Além deles, o também ponteiro Piá, recuperado de lesão muscular, fica à disposição.

“O favoritismo existe, mas só até a partida começar. Dentro de quadra, cada jogo tem sua história e a vantagem fica do lado de fora. Agora é dar foco na equipe, seguir construindo esse amadurecimento, ganhar corpo, entender taticamente como o time funciona e seguir evoluindo (...) Estamos esperando ter todos desde o início da temporada. Por isto, ainda estamos em construção. Este jogo será uma grande experiência para ver o time se moldar conforme o adversário e buscar nosso jogo. Entender como o adversário joga, se adaptar e mostrar nosso ritmo. Isso nos dará força para a sequência da temporada”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni.

“Todo elenco tem condições de ser titular e briga, no dia-dia, para buscar uma vaga. Essa competitividade aumenta o nível dos treinamentos e faz muito bem para a equipe (...) A equipe foi montada para conquistar título e estamos no caminho certo, mas precisamos dar um passo de cada vez. Primeiro, estamos concentrados na partida contra São Bernardo. Sabemos que será um jogo complicado, mas nos preparamos bem para começar os playoffs com o pé direito”, comentou o levantador Demian González.

Desde a temporada 2010, o São Bernardo está presente nos playoffs do Estadual, e nesta edição, mesmo tendo a pior campanha, chega como franco atirador. Mesmo tendo conquistado apenas uma vitória na fase classificatória, o time do ABC tem motivos para pensar em algo mais, já que diante do Brasil Kirin, no mesmo ginásio, fez uma das suas melhores apresentações.

“Nos preparamos bastante para esse momento e espero poder jogar de igual para igual com eles. No jogo da fase de classificação tinha acabado de chegar da seleção e vi a partida do lado de fora e realmente foi nossa melhor apresentação, um ótimo jogo. Espero que possamos fazer igual ou melhor”, analisou o ponteiro Ademar, mais conhecido como Poti.

“Eles têm essa obrigação de vencer muito mais do que nós. Eles têm jogadores de seleção, vem completo. Eles são favoritos, claro. Vamos entrar em quadra para fazer um grande jogo, isso podem ter certeza. Mas é preciso ressaltar que o nosso projeto aqui é a de formar jogadores e isso passa por fazer uma boa apresentação nesta sexta diante da torcida”, declarou o técnico Douglas Chiariotti.

foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário