segunda-feira, 26 de outubro de 2015

(Paranaense) Foz do Iguaçu vence Araucária e abre vantagem na decisão

O Foz do Iguaçu/Pisossul/COC derrotou a ASPMA/Araucária por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 25/19 e 26/24, no ginásio Costa Cavalcanti, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense. Com o resultado, a equipe de Foz do Iguaçu abriu 1 a 0 na serie final e com uma vitória no dia 7, na casa do adversário, garante o título do Estadual.

Mesmo com o amparo do público, Foz do Iguaçu entrou em quadra visivelmente nervoso, não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, errou bolas fáceis e acabou derrotado por Araucária 22 a 25. Para o segundo set, o técnico Marcão acertou o time em quadra e fechou o placar em 25 a 21, com um belo ace de Marcos Vinicius para fechar a parcial.

No início do terceiro set, as equipes se alternaram à frente do placar. Entretanto, com o incentivo das arquibancadas, o Foz do Iguaçu/Pisossul/COC cresceu mais uma vez e aplicou a maior diferença do jogo, 25 a 19. O quarto set foi o mais emocionante do confronto. No princípio, os donos da casa chegaram a abrir cinco pontos de diferença, mas Araucária buscou o resultado e virou. E quando o duelo parecia se encaminhar para o tie-break, o Foz conseguiu empatar no fim e vencer por 26 a 24.

“Acredito que fui reconhecido pela garra e vontade que demonstrei durante o jogo”, declarou o levantador Cesar, eleito o melhor em quadra.

“Sabíamos que seria um jogo difícil e equilibrado. Vamos para Araucária com uma pequena vantagem, mas, buscaremos a segunda vitória para conquistar o bicampeonato”, declarou o treinador Marcão, de Foz do Iguaçu.

“Nos momentos cruciais, não tivemos tranquilidade para fazer o jogo acontecer. O levantador deles, o ‘Cesinha’, realmente mereceu ganhar como melhor jogador, fez uma distribuição perfeita, o que dificultou o nosso trabalho”, falou o técnico Everson Ribeiro, do Araucária.

foto: Lauane de Melo/Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário