segunda-feira, 12 de outubro de 2015

(Paranaense) Foz do Iguaçu vence duas vezes e pega Araucária na decisão

O Foz/Pisossul/COC confirmou no último final de semana presença na final do Campeonato Paranaense ao derrotar por duas vezes o Nobel/Famma/AMVP, de Maringá, no ginásio Sebastião Flor, em Foz do Iguaçu. No sábado, a vitória da equipe do técnico Marcão foi por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/16 e 25/17, enquanto no domingo a vitória foi por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/20 e 25/23.

Com as duas vitórias, o Foz/ Pisossul/COC chegou aos 14 pontos e se classificou em segundo lugar para a decisão contra o ASPMA/Araucária, que terminou a fase classificatória com 32 pontos conquistados. Curiosamente, a equipe de Foz do Iguaçu teve a mesma pontuação do Nobel/Famma/AMVP, porém levou a melhor nos critérios de desempate.

“Agora é trabalhar para fazer bons jogos na final e buscar a vitória contra o ótimo time de Araucária, uma equipe difícil de jogar. O time deles já está classificado praticamente desde o primeiro turno e sabemos que vem pedreira por aí, mas nossa equipe também é muito forte e está muito focada. Em casa temos obtido bons resultados e esperamos conquistar uma boa vantagem para o jogo de volta, na casa deles”, explicou o treinador Marcão.

No outro duelo da última rodada, o já classificado, ASPMA/Araucária, não deu moleza para o MV Selmer/Caramuru/Castro, que ainda tinha remotas chances de chegar a final. No sábado, a equipe do técnico Everson Ribeiro fez 3 sets a 1, parciais de 31/29, 25/21, 27/25 e 26/24, no ginásio CSU. Já no domingo, os donos da casa perderam a invencibilidade ao perderem por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 23/25, 25/14, 23/25 e 10/15.

“Nós estamos vindo de uma boa campanha até aqui. Castro é uma grande equipe e está de parabéns. Nós fizemos a nossa parte e amanhã vamos entrar em quadra para ganhar novamente. Estamos classificados, mas isso não vai nos impedir de entrar com raça e determinação”, explicou o técnico Everson Ribeiro.

A primeira partida entre ASPMA/Araucária e Foz/Pisossul/COC será dia 24 de outubro, no ginásio Sebastião Flor, em Foz do Iguaçu. O segundo jogo será no ginásio CSU, em Araucária, dia 7 de novembro. Caso haja necessidade da terceira partida, a decisão vai acontecer dia 8, também em Araucária.

foto: Thais Mendes/TMPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário