sexta-feira, 23 de outubro de 2015

(Paranaense) Foz do Iguaçu e Araucária começam sábado disputa do título

O município de Foz do Iguaçu recebe neste sábado, o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Jogando no ginásio Costa Cavalcanti, às 19h, o Foz do Iguaçu/Pisossul/COC e o ASPMA/Araucária, segundo e primeiro colocados, respectivamente, da fase classificatória. As duas equipes além do título buscam maior visibilidade de olho em uma vaga na Superliga B.

A equipe de Araucária confirmou a vaga à final do Estadual com pelo menos quatro rodadas de antecedência. Em 12 jogos, o time comandado por Everson Ribeiro somou 32 pontos e sofreu apenas uma derrota. Durante todo o campeonato foi a equipe mais regular e também a que apresentou os melhores resultados em quadra. No elenco, a equipe conta com atletas que atuaram na Superliga.

Por outro lado, a consistente equipe de Foz do Iguaçu também conta com a experiência de atletas rodados, com forte união do grupo, cujo ponto forte está na potência do saque e ataque. O time do treinador Marcos Antunes chegou à final do Paranaense disputando ponto a ponto com a equipe do Nobel/Famma/AMVP, de Maringá. Durante a primeira fase, o Foz do Iguaçu/Pisossul/COC marcou 16 pontos em 12 partidas, mas foi punida com a perda de dois pontos e encerrou a fase classificatória com 14 pontos, mesmo número de pontos da equipe maringaense, porém ficou com a vaga porque conquistou uma vitória a mais que o adversário.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário