terça-feira, 27 de outubro de 2015

(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro encara Capitanes de Arecibo na estreia

Vai começar o Campeonato Mundial de Clubes 2015 em Betim. Nesta terça-feira, seis das equipes iniciam a corrida pelo título. Anfitrião da competição pelo terceiro ano consecutivo, o Sada/Cruzeiro estreia às 20h, diante do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. O jogo de abertura do torneio acontece antes, às 17h, também no ginásio Divino Braga, quando o iraniano Paykan Tehran encara o Ahly Sporting Club, do Egito. As duas partidas terão transmissão da ESPN.

Depois de uma intensa preparação, o Sada/Cruzeiro está pronto para tentar repetir o feito de 2013, iniciando a busca pelo bicampeonato. Integrante do Grupo A, ao lado do único time estreante em Mundiais, o porto-riquenho, e do russo Zenit Kazan, o time celeste tem dois jogos importantes para atingir o primeiro objetivo: um lugar na fase final.

“A gente já estudou bastante os dois times do nosso grupo, o Marcelo nos passou informações sobre como eles jogam e fizemos os últimos treinos especificamente focados nos dois. Estamos nos preparando muito para chegar bem na estreia, pois sabemos que todo jogo vai ser decisivo nesse novo formato da competição. Com certeza o time da Rússia é o mais forte entre os dois, mas sabemos que não podemos perder jogo nenhum. Por isso, para a gente vai ser uma decisão atrás da outra, desde a primeira partida”, comentou o central Éder.

“Já vimos vídeos, sabemos como eles jogam. Não podemos esperar um jogo fácil. Eles têm um ponteiro, o Soto, que já jogou na Rússia, é um jogador muito bom. Um dos centrais também joga na seleção de Porto Rico, assim como o treinador deles, à frente da seleção. Será uma estreia difícil, temos que buscar um resultado positivo, ganhar e ganhar com um resultado bom. É uma final, um jogo de cada vez”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

Tabela Mundial de Clubes:

27/10 (terça-feira)
17h – Paykan Tehran (Irã) x Al-Ahly (Egito)
20h – Sada Cruzeiro (Brasil), Capitanes de Arecibo (Porto Rico)

28/10 (quarta-feira)
17h – UPCN (Argentina) x Al-Ahly (Egito)
20h – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan (Rússia)

29/10 (quinta-feira)
17h – Zenit Kazan (Rússia) x Capitanes de Arecibo (Porto Rico)
20h – UPCN (Argentina) x Paykan Tehran (Irã)

30/10 (sexta-feira)

17h30 – Semifinal 1
20h – Semifinal 2

31/10 (sábado)
12h – Disputa de Terceiro Lugar
15h – Final

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário