quarta-feira, 14 de outubro de 2015

(Mineiro) Sada/Cruzeiro vence Minas Tênis Clube e tem vantagem nas finais

O Sada/Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/17, 22/25 e 25/20, no ginásio de Contagem, e garantiu a melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com 21 pontos somados, o topo da tabela deu ao time celeste o mando de campo de toda a fase final do Estadual, que acontecerá no Riachão. 

A partida começou bastante disputada. O Minas Tênis Clube iniciou bem, mas o Sada/Cruzeiro impôs um ritmo forte e acabou vencendo os dois primeiros sets pelo mesmo placar: 25 a 17. Na terceira etapa, os visitantes acertaram mais e conseguiram marcar o ataque adversário, vencendo por 25 a 22. A equipe de Belo Horizonte até tentou reagir no jogo, mas algumas falhas no ataque acabaram prejudicando o time, que não resistiu ao volume ofensivo dos donos da casa, que estavam com o elenco completo pela primeira vez na temporada, e fecharam o duelo em 25 a 20.

“Acho que o nosso time jogou bem e nós merecemos a vitória. Vacilamos um pouco no terceiro set, mas o time continuou com a mesma força de sempre e essa é a cara do nosso time, que sempre precisa de todos dentro de quadra. Agora vamos com tudo para a semifinal e o mais importante nós conseguimos, que era jogar em casa”, declarou o oposto Wallace, que retornou de lesão.

“Para mim, esse foi um jogo muito importante. O resultado foi muito bom porque poderemos jogar as finais em casa, como era o nosso objetivo. E também foi importante porque tivemos o time completo pela primeira vez, com todos os atletas que estavam nas seleções, e com o retorno de Wallace. O regresso dele foi bom, ele está em recuperação e acho que rendeu acima do esperado. Ele está em boa evolução e vamos continuar trabalhando para tê-lo bem nas finais do Mineiro e no Mundial”, contou o treinador Marcelo Mendez.

“Independentemente de qualquer resultado, o Cruzeiro é uma grande equipe, com valores individuais muito qualificados. Nós temos que jogar no nosso limite para tentarmos comparar com eles. Infelizmente, não foi um desses dias que precisamos jogar em nosso limite e acabamos pagando caro por isso. Temos que levantar a cabeça e virar a página, pois o nosso próximo adversário também é forte e precisamos passar por eles para pensar em uma final. Vamos lutar até o fim”, destacou o treinador Nery Tambeiro.

As semifinais já acontecem nesta sexta-feira, 16, com os confrontos entre Minas Tênis (2º com 16 pontos) x Montes Claros (3º com 15 pontos), às 18h. Em seguida se enfrentam Sada/Cruzeiro x Unincor Três Corações (4º com quatro pontos), às 20h. A final está marcada para o sábado, às 19h30min. Todas as partidas acontecem no Ginásio do Riacho, com transmissão ao vivo da TV Alterosa.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Alan e Fernando Cachopa
Técnico: Marcelo Mendez

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
entraram Thiago, Eduardo e Leo
Técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário