terça-feira, 13 de outubro de 2015

(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube decidem 1º lugar em Contagem

Para encerrar a fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Sada/Cruzeiro recebe o Minas Tênis Clube nesta terça-feira, às 20h, no ginásio do Riacho. Líder com 18 pontos, o time celeste precisa vencer apenas dois sets para permanecer no topo e garantir o direito de sediar as finais do Estadual, enquanto o clube da capital, que tem 16 pontos, busca a vitória por 3 a 1 ou 3 a 0 para terminar em primeiro lugar no geral.

Com o objetivo de manter as decisões do torneio em seus domínios, como acontece há cinco anos, o Sada/Cruzeiro se preparou intensamente para o duelo. Por isso, nada de feriado para o elenco no dia das crianças. Com uma campanha de cinco vitórias e apenas uma derrota (exatamente diante do Minas Tênis Clube), o técnico Marcelo Mendez e os jogadores celestes sabem que o jogo será dos mais disputados e equilibrados deste início de temporada.

“Este é um jogo muito importante, que define o primeiro lugar do Campeonato Mineiro, e vale sediar a decisão em casa. Na semana passada a gente treinou muito bem. Foi um período bom para recuperar o grupo, pois estamos com uma preparação pesada para o Mundial. O Minas é um time forte, está sendo um bom teste para a gente. Então temos que jogar muito concentrados e fazer nosso trabalho muito bem feito. No jogo na Arena nós não jogamos muito bem. Agora estamos muito mais preparados, já sabemos como o Minas está jogando e espero que a torcida compareça no Riachão. Vamos fazer tudo para garantir esse primeiro lugar”, contou o ponteiro Leal.

O Minas Tênis Clube está pronto para o seu último jogo pela primeira fase. Com uma campanha bem interessante, o técnico Nery Tambeiro espera fechar essa etapa da competição para garantir o direito de sediar as finais em casa. Entretanto, todos sabem das dificuldades que é encarar o Sada/Cruzeiro em seus domínios, porém para quem já venceu o adversário nesta temporada não existe tarefa impossível.

“Desde o último jogo estamos pegando pesado nos treinos, porque vamos ter mais um clássico e é sempre um jogo difícil. Começamos bem na outra partida, depois caímos e só conseguimos ganhar no ultimo set. Agora, treinamos bem focados para não cometer novamente esses erros. Acho que se entrarmos em quadra unidos e focados podemos fazer uma boa partida e sair com a vitória”, declarou o ponteiro Bruno Canuto.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário