sábado, 17 de outubro de 2015

(Mineiro) Sada/Cruzeiro derrota Unincor/Três Corações e está na final

O Sada/Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Unincor/Três Corações por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19, 25/18, no ginásio do Riacho, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe celeste garantiu vaga na decisão do Estadual, que acontece neste sábado, às 19h30min, também em Contagem, diante do Minas Tênis Clube, que eliminou Montes Claros.

Favorito a conquista da vaga para a final, o Sada/Cruzeiro entrou em quadra arrasador e logo colocou 8 a 4 na primeira parada técnica. Essa vantagem se manteve no segundo tempo obrigatório: 16 a 12 e foi ampliada com bom trabalho de ataque para 19 a 12. No final do primeiro set, muita tranquilidade para os comandados de Marcelo Mendez fecharem em 25 a 20.

O segundo set iniciou mais equilibrado, com o Unincor/Três Corações resolvendo forçar mais o saque, tanto que na primeira parada técnica, os donos da casa tinha a vantagem de 8 a 6. O Sada/Cruzeiro manteve seu ritmo na sequência e colocou 16 a 14 na segunda parada técnica e mesmo a uma pequena distância o que se via era a equipe celeste comandando as ações, tanto que fechou a parcial em 25 a 19.

Perdendo por 2 sets a 0, o Unincor/Três Corações foi para o tudo ou nada e conseguiu chegar a primeira parada técnica no terceiro período na frente: 7 a 8. A alegria dos visitantes durou pouco e logo o Sada/Cruzeiro já virou o placar e abriu vantagem fazendo 16 a 12 na segunda parada obrigatória. No final, mais uma vez os donos da casa não tiveram dificuldades para fechar em 25 a 18.

“Mais uma final contra o Minas. Eles fizeram um bom jogo contra Montes claros. A nossa equipe evoluiu bastante, agora com o grupo completo. E nós temos tudo para fazer uma boa partida. Mas nós temos que entrar com a cabeça 100%, com a energia lá em cima. Estamos às vésperas de um Mundial. Eu sou fã da nossa equipe pelo fato de todo mundo sempre buscar todos os títulos possíveis. Todo torneio que a gente entra a gente quer ganhar, quer vencer. Esse é o brilho da nossa equipe e vamos entrar em quadra com esse pensamento amanhã”, analisou o ponteiro Filipe.

“O time está crescendo e melhorando, principalmente fisicamente. Nos últimos anos essa parte física tem sido um dos nossos diferenciais e estamos trabalhando muito, treinando forte para atingir o nosso ideal. Mas amanhã é final e a gente chega na nossa melhor condição. Final é final, a gente gosta de jogar. Vai ser um bom jogo. O Minas está jogando bem e a gente espera contar com o apoio da torcida, que todos compareçam para dar esse incentivo tão importante pra gente. Vamos com tudo para buscar mais um título em casa”, disse o levantador William.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário