sábado, 17 de outubro de 2015

(Mineiro) Minas Tênis Clube supera Montes Claros e chega a decisão

Em jogo duríssimo disputado no ginásio do Riacho, o Minas Tênis Clube derrotou o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/23 e 25/19, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte garantiu uma vaga na decisão para enfrentar o Sada/Cruzeiro, que eliminou o Unincor/Três Corações, em partida a ser realiza neste sábado, às 19h30min, novamente em Contagem, com transmissão da TV Alterosa.

O primeiro set foi bem equilibrado. O time de Belo Horizonte se manteve sempre à frente no placar, mas seguido de perto pelo Pequi Atômico. Na reta final, a equipe comandada por Nery Tambeiro se distanciou e venceu por 25 a 20. Na segunda parcial, o Montes Claros voltou melhor e aproveitando erros da equipe da capital, fechou o período em 25 a 21.

Embalados pela vitória, os jogadores do Montes Claros novamente iniciaram melhor no terceiro set. Mesmo na frente em boa parte da parcial, o time do norte do Estado não conseguiu segurar a reação do Minas Tênis Clube, que na reta final viraram o placar para 25 a 23. No quarto set, a equipe de Belo Horizonte chegou a abrir 9 a 3 e mesmo com uma reação do Pequi Atômico, o clube da capital teve tranquilidade para fechar o confronto em 25 a 19.

“Começamos bem no jogo, mas depois a nossa ansiedade nos atrapalhou um pouco e deixamos cair o nível. Mas todos jogadores que entraram foram bem, isso mostra que estamos bem preparados e treinados. Agora é descansar para a final. A equipe está de parabéns”, afirmou o ponteiro Thiago Vanole, que entrou no decorrer do jogo no lugar do cubano Raidel e permaneceu até o final do duelo.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e Lucianinho (líbero)
entraram: Carísio, Leo e Thiago Vanole
Técnico: Nery Tambeiro

Montes Claros: Rodrigo Ribeiro, André Nascimento, Dvoranem, Renan, Rafael, Tiago Salsa e Kachel (líbero)
entraram: Wagner, Índio, Gian, Milan Celic e Juninho
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Orlando Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário