sexta-feira, 16 de outubro de 2015

(Mineiro) Minas Tênis Clube e Montes Claros fazem semifinal equilibrada

Minas Tênis Clube e Montes Claros se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Esse será o terceiro jogo entre as equipes na competição, sendo que na fase de classificação, cada time venceu uma partida pelo placar de 3 sets a 1. Por conta disso, todos acreditam em um duelo equilibrado por uma vaga na decisão.

Mesmo tendo perdido a primeira colocação no último jogo para o Sada/Cruzeiro, a equipe do Minas Tênis Clube chega embalada para a fase decisiva do Estadual. O técnico Nery Tambeiro não deverá ter desfalques para a partida, sendo que atualmente os destaques são os cubanos Escobar e Raidel, além do bom ponteiro Bruno Canuto e dos centrais Pétrus e Flávio.

“Precisamos de concentração na partida, isso foi um fator fundamental na derrota para o Sada Cruzeiro na última rodada. Penso que se o time entrar concentrado terá mais chances de alcançar a vitória, pois não será um jogo fácil”, declarou o oposto Escobar.

Pelo lado de Montes Claros, o treinador Marcelinho Ramos entende que o time foi evoluindo no decorrer da competição e mostrou grande poder de recuperação, principalmente nos duelos contra o próprio Minas Tênis Clube. Nas semifinais, a intenção é manter forte o poder coletivo da equipe, trabalhando bem o fundo de quadra e as variações de ataque.

“Os dois últimos jogos mostraram um nível de desempenho nosso muito bom. O que nos deixa mais confiantes, claro, para tentar uma vaga na final deste Campeonato Mineiro (...) O nosso foco é o que sempre falei: a coletividade. Trabalhamos sempre o coletivo, o equilíbrio entre os setores e entre os atletas. Temos um grupo bastante equilibrado, então o foco está neste sentido”, falou Marcelinho Ramos.

“A expectativa é a melhor possível. Nos preparamos bastante para esta fase da competição e estamos bastante confiantes para esta semifinal (...) Temos um objetivo este ano e vamos encarar esta partida contra o Minas como se fosse uma final, até porque será um jogo só. Na fase de classificação, vencemos um jogo contra eles por 3 sets a 1 e perdemos o outro pelo mesmo placar, logo, acredito que o equilíbrio prevalecerá. O Minas joga muito bem taticamente e erra pouco. Tenho certeza que será um grande jogo”, declarou o líbero Gian.

A outra semifinal do Campeonato Mineiro será entre Sada/Cruzeiro e Unincor/Três Corações, também nesta sexta-feira, às 20h. A final será no sábado, às 19h30min, com transmissão da TV Alterosa.

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube & Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário