quinta-feira, 22 de outubro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas vence Voleisul/Paquetá Esportes e está na final

Em uma partida disputadíssima, o Lebes/Gedore/Canoas derrotou, de virada, o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 27/25, 18/25, 24/26 e 9/15, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. O time do Vale dos Sinos chegou a abrir 2 a 0, porém em uma grande reação os comandados de Marcelo Fronckowiak levaram a melhor na sequência e garantiram assim a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.

O duelo começou com as duas equipes bastante nervosas, com vários erros, principalmente no saque, sendo que na primeira parada técnica a vantagem era dos donos da casa: 8 a 7. Após uma paralisação devido a goteira no ginásio, o Voleisul/Paquetá Esportes abriu 16 a 13 no segundo tempo obrigatório. Essa vantagem permaneceu até a reta final do primeiro set, quando o time de Novo Hamburgo, tendo o central Robinho como destaque, fechou em 25 a 19.

O segundo set foi o mais equilibrado da partida, sendo que a primeira parada técnica teve o Lebes/Gedore/Canoas com vantagem de 8 a 6. Nenhuma equipe conseguiu abrir uma grande diferença, porém os visitantes se mantiveram na frente do placar no segundo tempo obrigatório: 16 a 14. No final da parcial, o Voleisul/Paquetá Esportes mostrou um bom volume de jogo no fundo de quadra e no bloqueio, sendo que nos detalhes venceu por 27 a 25.

Precisando vencer o terceiro set, o Lebes/Gedore/Canoas começou com tudo e logo fez 5 a 2 após ataque de Tarcísio. Na primeira parada técnica, a vantagem dos visitantes era de 8 a 4. O Voleisul/Paquetá Esportes tentou uma reação, porém errava demais, principalmente no saque, seguindo atrás no placar: 16 a 13. Com boas atuações de Batagim e Léo Caldeira, os comandados de Marcelo Fronckowiak tiveram tranquilidade para fechar em 25 a 18.

No quarto set, o equilíbrio voltou a quadra e a primeira parada técnica teve os donos da casa na frente com 8 a 7. Ponto a ponto, as equipes iam disputando as jogadas, mas com o bloqueio funcionando o Lebes/Gedore/Canoas abriu vantagem na segunda parada: 16 a 14. Soltando o braço, o time de Novo Hamburgo encostou no placar e virou, com grande atuação do oposto Franco: 18 a 16. No final, a equipe de Paulo Roese teve o match point, mas acabou não confirmando e os visitantes venceram por 26 a 24.

No tie-break, o Lebes/Gedore/Canoas começou melhor e fez logo 3 a 0. Paulo Roese pediu tempo e a equipe de Novo Hamburgo se repôs em quadra para diminuir para 3 a 2. Na virada de quadra, os visitantes tinham a vantagem de 8 a 5, sendo que o cubano Dennis estava impossível. Na reta final, o Voleisul/Paquetá Esportes parecia não estar acreditando nas chances desperdiçadas e o time de Marcelo Fronckowiak fechou o duelo em 15 a 9.

Na decisão do Estadual, o Lebes/Gedore/Canoas, que vai em busca o tetracampeonato, encara o vencedor de Bento Vôlei/Isabela e Sest/Senat/Brilhante, que iniciam seu confronto pela semifinal nesta quinta-feira, em Pelotas.

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Rafa, Franco, Robinho, Acácio, Samuel, Mão e Thales (líbero)
entraram: Satiro e Composto
Técnico: Paulo Roese

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Matheus, Victor Hugo, Alê, Léo Caldeira e Pallotti (líbero)
entraram: Wanderson, Evandro, Batagim, Bozko e Jeffe
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário