domingo, 18 de outubro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas vence Voleisul/Paquetá Esportes e abre 1 a 0

O Lebes/Gedore/Canoas derrotou o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 0, parciais de 32/30, 25/14 e 25/20, no ginásio La Salle e abriu 1 a 0 na serie melhor de três da semifinal do Campeonato Gaúcho. Na próxima quarta-feira, às 20h, as duas equipes volta a se enfrentar, desta vez, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, e se vencer novamente, os comandados de Marcelo Fronckowiak estarão na decisão.

O equilíbrio da última partida se repetiu no primeiro set. Com poucos erros e bom aproveitamento nos contra-ataques, as equipes empurram a etapa para muito além dos 25 pontos. Na passagem de Dennis pelo saque quando estava empatado em 30 a 30, dois serviços forçados fizeram com que a defesa de Voleisul/Paquetá Esportes errasse e, em um toque na rede de Acácio, o Canoas fechou em 32 a 30.

O segundo período indicava mais disputas acirradas, em especial pelo início de set do time de Novo Hamburgo. Porém, ao longo da etapa, os visitantes demonstraram irritação com a arbitragem e permitiram que o Lebes/Gedore/Canoas crescesse em quadra. Dois cartões vermelhos a Voleisul/Paquetá Esportes devolveram os donos da casa ao jogo, que passaram a pontuar em todos os fundamentos. Bloqueios, ace, bolas de cheque. Degrau a degrau, o Canoas fechou o set mais tranquilo em 25 a 14.

Com o controle das ações, o time de Marcelo Fronckowiak conseguiu administrar o terceiro set. Mesmo com alguns erros, a equipe da casa abriu vantagem no marcador. O Voleisul/Paquetá Esportes reclamou bastante da arbitragem neste período, porém o Lebes/Gedore/Canoas seguiu no mesmo ritmo e venceu por 25 a 20.

“Não esperávamos um resultado por 3 sets a 0, mas ele mostra o quanto trabalhamos durante a semana. Ele nos dá alegria e devolve a confiança ao grupo para buscar o tão sonhado lugar na decisão e a chance de retribuir o carinho à torcida de Canoas que vem nos apoiando incondicionalmente, principalmente em dias tão difíceis como os últimos”, disse o ponteiro Léo Caldeira, eleito o melhor em quadra.

Caso o Voleisul/Paquetá Esportes vença o duelo de quarta-feira, um novo jogo ocorrerá na sexta-feira, às 20h, também na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. O vencedor estará na decisão e pega em passar entre Bento Vôlei/Isabela e Sest/Senat/Brilhante.

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário