sábado, 31 de outubro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas vence Bento Vôlei/Isabela e comemora o tetra

Não faltou emoção no segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando no ginásio municipal de Bento Gonçalves, o Lebes/Gedore/Canoas, de virada, venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/21, 24/26, 20/25 e 9/15. Como venceu também no tie-break a primeira partida no ginásio La Salle, o time comandado por Marcelo Fronckowiak pode comemorar a conquista do tetracampeonato estadual.

A partida começou equilibrada, com o Bento Vôlei/Isabela tendo pequena vantagem na primeira parada técnica: 8 a 6. O Lebes/Gedore/Canoas não deixava os donos da casa escaparem no placar, tanto que no segundo tempo obrigatório a diferença era de um ponto: 16 a 15. Na reta final do primeiro set, o bloqueio e as bolas de meio da equipe de Paulão fizeram a diferença para a vitória por 25 a 21.

No segundo set, a equipe da Serra largou na frente novamente abrindo logo 2 a 0 e na primeira parada técnica tinha 8 a 7 no placar. Cada ponto era disputado muito pelas equipes, sendo que o Bento Vôlei/Isabela conseguiu encaixar uma boa sequência, abrindo 15 a 11. Essa vantagem foi fundamental para os donos da casa terem tranquilidade para administrar o placar e continuando bem nas bolas de velocidade venceram por 25 a 21.

Com 2 sets a 0 contra, o Lebes/Gedore/Canoas tinha a obrigação de vencer o terceiro set para continuar vivo na partida. Com erros de saques das duas equipes, os visitantes chegaram a primeira parada técnica na frente: 8 a 6, sendo que o central Tarcísio entrou em quadra e ajudou a melhorar o rendimento do bloqueio. Após uma sequência de bons saques de Rivaldo, o Bento Vôlei/Isabela deixou tudo igual: 13 a 13, mas na segunda parada técnica o Canoas tinha 16 a 13 a favor. No final, muita disputa, alguns erros e a uma vitória de 26 a 24 para os comandados de Marcelo Fronckowiak.

Embalados pela vitória na parcial anterior, os visitantes foram pra cima no quarto set e com Alê colocaram 5 a 3 no placar e logo tinham 8 a 6 na primeira parada técnica. Após um ataque para fora de Bruno Temponi, o Lebes/Gedore/Canoas chegou a 16 a 11 na segunda parada obrigatória. A partir daí, o oposto Dennis mostrou porque é um dos maiores pontuadores do Brasil na atualidade e soltando o braço fez a diferença, abrindo 18 a 13. No final, o time de Canoas só administrou a vantagem e venceu o set por 25 a 20.

No tie-break, o Bento Vôlei/Isabela estava irreconhecível em quadra. Errando bastante na recepção, os donos da casa deixaram o Lebes/Gedore/Canoas abrir vantagem na largada do set: 5 a 3 e na virada de quadra a diferença era de 8 a 6. Com bom trabalho no bloqueio e no saque, os visitantes foram ganhando confiança e pontos, fazendo 12 a 7 e com Tarcísio ganhando na mão de ferro fecharam o duelo em 15 a 9 para comemorarem o título. 

“O grupo e todos os integrantes estão de parabéns. Conseguimos construir um trabalho em evolução, vencemos os quatro últimos jogos, de mata-mata. Agora vamos comemorar, descansar e retomar o planejamento para encarar a Superliga, que começa já no dia 9, porque nossos objetivos são maiores”, avaliou o levantador Sandro.

“Nos três últimos sets não conseguimos imprimir nosso ritmo de saque, bloqueio e contra-ataque. O Dennis também estava num dia inspirado e nesses momentos em que tivemos uma baixa eles conseguiram aproveitar”, avaliou o central Henrique.

As duas equipes agora se preparam para a estreia na Superliga 2015/2016. O Lebes/Gedore/Canoas enfrenta o Sesi-SP, no dia 9, no ginásio La Salle. Já o Bento Vôlei/Isabela encara a Funvic Taubaté, no dia 12, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Marlon, Rivaldo, Giovanni, Henrique, Bruno Temponi, Lucas Ocampo e Daniel (líbero)
entraram: Rivoli, Bergamo
Técnico: Paulão

Lebes/Gedore/Canoas: Sandro, Dennis, Vitor Hugo, Matheus, Léo Caldeira, Alê e Jeffe (líbero)
entraram: Wanderson, Evandro, Batagim, Tarcísio e Palotti
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Um comentário:

  1. Parabéns aos Tetracampeões da Equipe de Vôlei do Lebes/Gedore/Canoas!

    ResponderExcluir