quarta-feira, 28 de outubro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas vence Bento Vôlei/Isabela no 1º jogo da final

O primeiro duelo da decisão do Campeonato Gaúcho foi emocionante. Jogando no ginásio La Salle, o Lebes/Gedore/Canoas venceu o até então invicto Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 25/20, 24/26, 22/25 e 15/11. Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak joga por uma vitória na sexta-feira, em Bento Gonçalves, para conquistar o tetracampeonato, enquanto o time da Serra precisa vencer o próximo duelo para forçar um terceiro e decisivo confronto.

O primeiro set sinalizou o equilíbrio que seria a partida, com a primeira parada técnica tendo o Bento Vôlei/Isabela na frente: 8 a 7. Nenhuma equipe abriu mais de dois pontos à frente até o segundo tempo técnico, quando Alê, na passagem pelo saque, desestabilizou a defesa adversária e deixou o Lebes/Gedore/Canoas com 16 a 13 no placar. Na reta final, o time da Serra pressionou e chegou a 24 a 24, mas os donos da casa fecharem em 26 a 24.

O jogo era disputado dentro e fora de quadra. A cada bola suspeita, reclamações de parte a parte. O árbitro chegou a mostrar cartão vermelho para ambos os times. Na primeira parada técnica, o Lebes/Gedore/Canoas fez 8 a 7, conseguindo abrir vantagem na sequência, com 17 a 17 e 21 a 18. O Bento Vôlei/Isabela tentou usar o saque como arma para empatar a partida, mas os mandantes controlaram o final da parcial e fizeram 25 a 20.

No terceiro set, o time da casa entrou forte e com grande atuação do oposto Dennis chegou a aplicar 8 a 2 logo na primeira parada técnica. Alê, Léo e Jeffe davam consistência na recepção, e deixaram Sandro tranquilo para acionar os centrais, que ajudaram a equipe da casa a fazer 16 a 10 no segundo tempo obrigatório. Os comandados de Paulão reagiram após o placar apontar 18 a 11, com destaque para a passagem do ponteiro Lucas Ocampo no saque. No final, os visitantes de forma impressionante venceram por 26 a 24.

A tensão seguiu no quarto set. Com medo de errar, as equipes passaram a entregar contra-ataques ao adversário, e a partida perdeu qualidade. Ainda assim, a virada motivou a equipe da Serra, que estava na frente na primeira parada técnica: 9 a 7, abriu vantagem na metade da parcial, ao fazer 17 a 13. Com forte bloqueio, os visitantes foram administrando a diferença e fecharem em 25 a 22.

No tie-break, a estratégia do técnico Marcelo Fronckowiak foi colocar os titulares descansados para iniciar o set. A energia fez a diferença e na virada de quadra a vantagem era de 8 a 4. Após três match points, o Lebes/Gedore/Canoas contou com o erro de saque do adversário para fechar o set em 15 a 11.

“Estou muito contente com a vitória, mas sabemos da dificuldade que será conquistar o tetracampeonato. Bento dominou a fase classificatória e tem a vantagem do mando de quadra. Vamos a Bento Gonçalves convictos da nossas possibilidades e do potencial de Bento. Acredito que estamos tendo uma belíssima final de Campeonato Gaúcho e não tem nada ganho”, afirmou o técnico Marcelo Fronckowiak.

“Ficou claro que nós estávamos em uma zona de conforto no começo do jogo, se sentindo muito confiante. Isso é reflexo do que a gente vem fazendo até aqui. Nós fomos muito bem neutralizados com uma boa sequência de saques flutuantes do adversário e não conseguimos render o que geralmente rende no ataque”, avaliou o levantador Marlon.

A próxima partida será na sexta-feira, às 20h, no ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Se vencer, o Bento Vôlei/Isabela força a terceira partida, que também será na Serra gaúcha, no domingo, às 19h. Caso vença na sexta-feira, o Lebes/Gedore/Canoas já fatura o tetracampeonato.

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário