sábado, 17 de outubro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas recebe Voleisul/Paquetá Esportes pela semi

Neste sábado, às 19h, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio La Salle, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. Finalistas na edição 2014, as equipes foram superadas por Bento Vôlei/Isabela na fase de classificação e buscam agora uma vaga na decisão deste ano. O ingresso são 2kg de alimentos não-perecíveis, que serão doados às famílias atingidas pelos temporais no Rio Grande do Sul.

“Canoas foi uma das cidades mais atingidas pela enchente. Claro que queremos ganhar em quadra, mas o projeto do Vôlei Canoas está diretamente relacionado com a comunidade. Famílias de atletas e funcionários que trabalham no clube foram prejudicadas, e seguiram nos ajudando. Queremos retribuir esse auxílio demonstrando solidariedade e incentivando a todos a lutarem por uma vitória”, declarou o diretor-executivo do Canoas, Almir Beltrame.

Oscilando bastante na fase classificatória, o Lebes/Gedore/Canoas pode dizer que utiliza o Estadual para que o técnico Marcelo Fronckowiak conhecesse melhor o elenco que tem em mãos. Agora que a competição entra na real final, a expectativa é de colocar em quadra o que tem de melhor, como o oposto Dennis e o líbero Jeffe, dois jogadores experientes e importantes na conquista anterior.

“Nós últimos 10 dias, fizemos grandes treinos, mas não conseguimos confirmar em quadra o que foi projetado. Agora, zeramos tudo. Vamos focar na partida, estudar o adversário e colocar a estratégia em prática. O campeonato está muito equilibrado, e precisamos transformar em resultados o bom trabalho que estamos fazendo”, afirmou o ponteiro Léo Caldeira.

Nesta semifinal, os times colocam em prova o equilíbrio da etapa classificatória. Foi um triunfo por 3 sets a 1 para cada um, ambos fora de casa. O Voleisul/Paquetá Esportes, que terminou na segunda posição, leva a vantagem de definir o confronto no próximo dia 21, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, porém a intenção é colocar em prática o que o time vem apresentando nas últimas partidas.

“É um jogo importantíssimo. O time está consciente disso. Infelizmente nesta semana tivemos problemas com cinco jogadores que tiveram uma virose e foram poupados de alguns treinamentos. Mas precisamos passar por essas barreiras”, declarou o treinador Paulo Roese.

“Fizemos dois jogos equilibrados contra o Canoas na classificatória. Ganhamos fora e perdemos em casa para eles. Vai ser um jogão. Se fizermos no jogo o que viemos treinando, podemos chegar a final”, disse o ponteiro Mão.

foto: Matheus Beck/ Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário